Árvore de páginas

Visão geral

Viabilizar a análise de crédito de seus clientes, permitindo que o usuário consiga avaliar os indicadores e também, se necessário, realizar a integração com o CreditBox by Dimensa

Configuração do ambiente

Para utilizar a nova rotina de análise de crédito financeiro (FINAPP001) é necessário que a porta multiprotocolo esteja ativada no ambiente.

  • Na seção GENERAL, deve-se incluir a chave “App_Environment”, cujo valor deve ser o nome do ambiente em que os serviços serão executados. 
  • Na seção DRIVERS,  deve-se habilitar a porta multiprotocolo na chave “MultiProtocolPort” com o valor = 1.
  • Por padrão a conexão SSL está ativa na porta multiprotocolo. Os detalhes das configurações estão disponíveis na documentação Application Server - Porta Multiprotocolo. Para desabilitar a conexão por SSL é necessário informar a chave “MultiProtocolPortSecure = 0”.

Para mais informações sobre essa configuração acesse a página Application Server - Porta Multiprotocolo.

AppServer.ini
[Drivers]
MultiProtocolPortSecure=0 // 0 - Desativa SSL | 1- Ativa SSL
MultiProtocolPort=1

[GENERAL]
App_Environment=protheus  // Ambiente com os serviços


Porta Multiprotocolo - FAQs

Rotinas e funcionalidades
Dicionário de dados
Necessária atualização com os pacotes da Expedição Contínua - Financeiro - P12 


A análise de crédito utiliza a tabela de histórico de credito do cliente (F7F), para gravar todas as alterações de credito que ocorreram em um determinado cliente.


Importante

A tabela deve possuir o mesmo compartilhamento da tabela de clientes (SA1)

MV_FVADUCH - Deverá ser armazenado o APPKEY para integração com a Dimensa.

Perguntas e respostas
  1. A rotina está disponível a partir de qual release? 
    1. A rotina está disponível nos releases 12.1.33 e superiores.
  2. Quais os pré-requisitos para utilização da rotina?
    1. É necessário que a tabela F7F exista no dicionário.
  3. A análise Dimensa funciona para clientes pessoa física? 
    1. Até o momento as análises Dimensa só serão efetuadas em clientes pessoa jurídica.
  4. É possível realizar uma análise Dimensa de um cliente que está bloqueado?
    1. Sim, é possível. A única ação que não permitimos em clientes bloqueados é o ajuste de crédito. Porém, temos a funcionalidade de desbloqueio do cliente no ajuste. Para mais detalhes veja a documentação