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Questões frequentes sobre o uso da Porta multiprotocolo

FAQs
  1. Consigo acessar o meu serviço de HTTP/HTTPS através da Porta Multiprotocolo?
    Não, a porta multiprotocolo não reendereça as mensagens destes serviços, eles continuam funcionando normalmente na sua configuração. Mais informações em: Seção [HTTP] ou Seção [HTTPS]

  2. Consigo acessar os meus serviços de Portal e/ou Web Services através da Porta Multiprotocolo?
    Não, pois os serviços de HTTP/HTTPS não são endereçados por esta porta. Veja em "Consigo acessar o meu serviço de HTTP/HTTPS através da Porta Multiprotcolo".

  3. Estou tentado conectar via Browser, WebApp ou WebEngine (embarcado no SmartClient) na porta multiprotocolo e não estou conseguindo. O que pode ser? 
    Verifique se você está conectando com a configuração de criptografia correta na porta multiprotocolo, ou seja, se a porta multiprotocolo está com SSL ligado e está usando conexão com criptografia (https) ou se a porta multiprotocolo está com SSL desabilitado e está tentando conectar sem criptografia (http).
    Veja em: [General] app_environment
    Veja em: Erros comuns - Porta multiprotocolo com SSL e tentativa de conexão sem SSL via Browser ou via SmartClient ou via RPC (conexão via ADVPL)

    Se não está aparecendo nada ou está aparecendo um erro de certificado inválido, verifique se o seu certificado está instalado corretamente.
    Veja em: Porta Multiprotocolo - Instalação de Certificado

  4. Estou tentando conectar via SmartClient e não estou conseguindo. O que pode ser?
    Verifique se você está conectando com a configuração de criptografia correta na porta multiprotocolo, ou seja, se a porta multiprotocolo está com SSL ligado e está usando conexão com criptografia (secureConnection=1) ou se a porta multiprotocolo está com SSL desabilitado e está tentando conectar sem criptografia (secureConnection=0).
    Veja em: SmartClient - [<Protocolos de Conexão>] - secureConnection
    Veja em: Erros comuns - Porta multiprotocolo com SSL e tentativa de conexão sem SSL via Browser ou via SmartClient ou via RPC (conexão via ADVPL)

  5. Estou tentando conectar com VSCode e não estou conseguindo. O que pode ser?
    Verifique se você está conectando com a configuração de criptografia correta na porta multiprotocolo, ou seja, se a porta multiprotocolo está com SSL ligado e está usando conexão com criptografia ou se a porta multiprotocolo está com SSL desabilitado e está tentando conectar sem criptografia.
    Veja em: Erros comuns - Porta multiprotocolo com SSL e tentativa de conexão sem SSL via Browser ou via SmartClient ou via RPC (conexão via ADVPL)

  6. Meu Job faz uma conexão via RPC e está falhando?
    Verifique se você está conectando com a configuração de criptografia correta na porta multiprotocolo, ou seja, se a porta multiprotocolo está com SSL ligado e está usando conexão com criptografia (Connect → lSSL :=.T.) ou se a porta multiprotocolo está com SSL desabilitado e está tentando conectar sem criptografia (Connect → lSSL :=.F.). Se não for passado nada no campo lSSL ele segue o comportamento da porta multiprotocolo.
    Veja em: TRpc
    Veja em: Erros comuns - Porta multiprotocolo com SSL e tentativa de conexão sem SSL via Browser ou via SmartClient ou via RPC (conexão via ADVPL)

  7. Estou observando em meu ambiente esses erros no meu console.log, porem meus usuários não estão reportando nenhum problema nos acessos. O que pode ser?
    Algum serviço esta conectando em seu ambiente mas não esta utilizando conexão segura. Certifique que todos os seus processos (JOB, Smartclient, etc.) estejam conectados com a configuração correta. Pode também ser necessário verificar se algum outro cliente de um software de terceiro está tentando conectar em seu servidor. Para maiores informações, verifique os itens 3., 4., 5., e 6.)

  8. Estava usando o Rest ou WebEngine pela porta multiprotocolo e após uma compilação do fontes o serviço ficou indisponível. O que pode ser?
    Se foi feita uma compilação no AppServer, o serviço de Rest da porta multiprotocolo pode ser desativado ficando indisponível.
    Para corrigir o problema reinicie o AppServer para que o serviço de Rest seja restabelecido.
    Veja em: [General] app_environment
    Veja em: Erros comuns - Aviso de serviço indisponível


Veja também em: Porta Multiprotocolo - Erros comuns