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CONFIGURAÇÕES- INFORMAÇÕES GERAIS


Para que o TOTVS CRM possa se integrar ao GoodData e, a partir daí, possa disponibilizar todos os recursos fornecidos pelo Analytics Studio, é necessário configurar alguns parâmetros na tela de configurações do módulo. Geralmente, essa atividade é de responsabilidade dos analistas e consultores da TOTVS CRM, no momento da implantação do produto.

Além disso, é nesse momento que ocorrem as configurações de login automático. São essas configurações que permitem que, com a mesma conta de usuário e de forma transparente, tanto os recursos do TOTVS CRM quanto os recursos providos pelo GoodData sejam acessados dentro do próprio TOTVS CRM.

Após a conclusão das configurações, é necessário que o Analytics Studio seja liberado nas permissões de acesso de cada perfil de usuário que deverá acessá-lo, assim como acontece com os demais módulos do produto.

Como configurar a integração com o GoodData?


1. Acesse o módulo Analytics Studio, e selecione Configurações;

2. Habilite a integração com o GoodData para que seja habilitado também o preenchimento dos parâmetros de integração obrigatórios;

3. Preencha o URL do domínio onde ficarão disponíveis os dashboards e demais informações do cliente no GoodData;

4. No campo Workspace, preencha com o identificador do workspace do cliente no GoodData;

5. No campo Dashboard Principal, preencha com o identificador do dashboard que será exibido quando a opção dashboards do GoodData for selecionada no menu do Totvs CRM;

6. Habilite o parâmetro de ativação para login integrado. Essa funcionalidade deve ser habilitada, pois assim o Totvs CRM estará apto para enviar pedidos de login para o GoodData. Essa ativação permite o download do arquivo XML da relação de confiança, que será necessário para cadastrar o TOTVS CRM como identity provider (provedor de indentidades de usuários) dentro do GoodData. Da mesma, será possível visualizar a documentação para a configuração da integração, clicando no ícone correspondente;  

7. Clique em SALVAR para finalizar.

CONFIGURAÇÕES- PÁGINA INICIAL DO TOTVS CRM


1. Para personalizar a página inicial, mantenha habilitada a opção Personalizar página inicial. Esta opção permite selecionar um dashboard que será exibido como tela inicial do Totvs CRM;

2. No campo Dashboard Padrão preencha com o identificador do dashboard que será exibilido como tela inicial do Totvs CRM, quando não houver nenhum dashboard configurado por perfil de acesso;

3. Para configurar o Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;

4. Para fazer a configuração por Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;

Tanto os IDs dos dashboards quanto o ID do workspace só podem ser obtidos diretamente no GoodData. Nesse caso, basta acessar o menu Analytics Studio do TOTVS CRM, e selecionar a opção Studio. Ao fazer isso, será aberta uma nova aba do navegador, na qual será exibida uma instância do GoodData, onde você deverá selecionar a opão KPIs. Logo após a lista de dashboards ser carregada na tela, basta abrir o dashboard do qual deseja saber o ID. Ao selecionar qualquer dashboard, a barra de endereço do navegador irá exibir uma URL semelhante a esta https://crm.on.gooddata.com/dashboards/#/workspace/m1kxlq7d8ioq34ltcvhv8mffan7ss0f4/dashboard/aaEmOzfow3UT, onde será possível identificar:

5. Após finalizar, clique em SALVAR.

CONFIGURAÇÕES- ABA DE RESUMO DO CADASTRO DE CLIENTES


1. Para personalizar o resumo do cliente, mantenha habilitada a opção Personalizar resumo do cliente. Esta opção permite selecionar um dashboard que será exibido como tela de resumo no cadastro de clientes.

Sempre que esta opção for habilitada, o histórico do cliente será exibido em uma nova aba dentro do cadastro do cliente, e a aba de resumo exibirá apenas o dashboard configurado;  

2. No campo nome do identificador do cliente, insira com o nome da variável que irá armazenar o identificador do cliente apresentado na tela de resumo;  

Ao clicar sobre um cliente no cadastro de clientes, o dashboard da aba de resumo deverá mostrar apenas os dados do cliente selecionado. Para isso, é necessário que o dashboard configurado como resumo tenha um filtro específico pelo campo Id do cliente da conta. Além disso, no campo Nome do identificador do cliente, da tela de configurações da integração com o GoodData, deve ser preenchido com o valor label.conta.iddoclientedaconta.

3. No campo Dashboard padrão, preencha com o identificador do dashboard que será exibido como tela de reseumo do cleinte quando não houver nenhum dashboard configurado por perfil de acesso;  

4. Para configurar o Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;

5. Após finalizar, clique em SALVAR.

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Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/QueziaIndefinido

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