Para que o TOTVS CRM possa se integrar ao GoodData e, a partir daí, possa disponibilizar todos os recursos fornecidos pelo Analytics Studio, é necessário configurar alguns parâmetros na tela de configurações do módulo. Geralmente, essa atividade é de responsabilidade dos analistas e consultores da TOTVS CRM, no momento da implantação do produto.
Além disso, é nesse momento que ocorrem as configurações de login automático. São essas configurações que permitem que, com a mesma conta de usuário e de forma transparente, tanto os recursos do TOTVS CRM quanto os recursos providos pelo GoodData sejam acessados dentro do próprio TOTVS CRM.
Após a conclusão das configurações, é necessário que o Analytics Studio seja liberado nas permissões de acesso de cada perfil de usuário que deverá acessá-lo, assim como acontece com os demais módulos do produto.
Como configurar a integração com o GoodData?
1. Acesse o módulo Analytics Studio, e selecione Configurações;
2. Habilite a integração com o GoodData para que seja habilitado também o preenchimento dos parâmetros de integração obrigatórios;
3. Preencha o URL do domínio onde ficarão disponíveis os dashboards e demais informações do cliente no GoodData;
4. No campo Workspace, preencha com o identificador do workspace do cliente no GoodData;
5. No campo Dashboard Principal, preencha com o identificador do dashboard que será exibido quando a opção dashboards do GoodData for selecionada no menu do Totvs CRM;
6. Habilite o parâmetro de ativação para login integrado. Essa funcionalidade deve ser habilitada, pois assim o Totvs CRM estará apto para enviar pedidos de login para o GoodData. Essa ativação permite o download do arquivo XML da relação de confiança, que será necessário para cadastrar o TOTVS CRM como identity provider (provedor de indentidades de usuários) dentro do GoodData. Da mesma, será possível visualizar a documentação para a configuração da integração, clicando no ícone correspondente;
7. Clique em SALVAR para finalizar.
CONFIGURAÇÕES- PÁGINA INICIAL DO TOTVS CRM
1. Para personalizar a página inicial, mantenha habilitada a opção Personalizar página inicial. Esta opção permite selecionar um dashboard que será exibido como tela inicial do Totvs CRM;
2. No campo Dashboard Padrão preencha com o identificador do dashboard que será exibilido como tela inicial do Totvs CRM, quando não houver nenhum dashboard configurado por perfil de acesso;
3. Para configurar o Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;
4. Para fazer a configuração por Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;
5. Após finalizar, clique em SALVAR.
CONFIGURAÇÕES- ABA DE RESUMO DO CADASTRO DE CLIENTES
1. Para personalizar o resumo do cliente, mantenha habilitada a opção Personalizar resumo do cliente. Esta opção permite selecionar um dashboard que será exibido como tela de resumo no cadastro de clientes.
Sempre que esta opção for habilitada, o histórico do cliente será exibido em uma nova aba dentro do cadastro do cliente, e a aba de resumo exibirá apenas o dashboard configurado;
2. No campo nome do identificador do cliente, insira com o nome da variável que irá armazenar o identificador do cliente apresentado na tela de resumo;
3. No campo Dashboard padrão, preencha com o identificador do dashboard que será exibido como tela de reseumo do cleinte quando não houver nenhum dashboard configurado por perfil de acesso;
4. Para configurar o Perfil de acesso, clique em ADICIONAR, selecione o perfil desejado e inclua o identificador do dashboard;
5. Após finalizar, clique em SALVAR.