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DASHBOARD - CONTAS - VISÃO 360


Público
  • Gerente
  • Vendedor
Informações Analisadas
  • Clientes
  • Ativos
  • Atividades
  • Oportunidades
  • Faturamento
  • Financeiro

Para acessar o Dashboard - Área de Trabalho, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Contas - Visão 360. 

AÇÕES GERAIS 


FILTROS

SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard.

Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois.

Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas.

MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail.

O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards.

Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo:

1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail;

2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado.

ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.

BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador.

SEÇÕES


O dashboard tem como objetivo fornecer uma visão geral, para o vendedor ou gerente de vendas, sobre todas as contas que se encontram sob sua responsabilidade. Nessa visão estão disponíveis informações sobre os leads, suspects e prospects, sobre clientes, assim como sobre atividades e oportunidades relacionadas a essas contas. Além disso, estão disponíveis informações sobre os pedidos emitidos, faturamento e limite de crédito.  

SEÇÃO - LEADS Análise de potenciais clientes para geração de demandas


Traz informações sobre as contas ativas, além da taxa de conversão de leads e do ciclo médio para conversão de leads em clientes.

◉ Leads criados no período:

   

O indicador apresenta a quantidade total de contas que foram criadas no cadastro de leads, independentemente de elas terem se tornado prospects, suspects ou tenham se mantido como leads.

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela # Leads criados no período [Drill], na qual será possível visualizar quais foram os novos leads criados. Ao clicar sobre os nomes dos leads na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.

 

Pergunta de Negócio

Quantos novos leads foram criados no período?

◉ Total leads ativos:

O total de leads ativos representa a quantidade de contas do cadastro de leads que estão ativas, que possuem o tipo igual a "Lead" e que não possuem um responsável informado.

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela # Análise analítica dos leads ativos, na qual será possível visualizar quais são os leads ativos. Ao clicar sobre os nomes dos leads na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.  

   

Pergunta de Negócio

Quantos leads ativos eu tenho no momento?

◉ Total suspects ativos:

O total de suspects ativos representa a quantidade de contas do cadastro de leads que estão ativas, que possuem o tipo igual a “Suspect”, e que possuem uma ou mais oportunidades abertas na pipeline MQL, cujo responsável seja o próprio usuário que está fazendo a análise, mesmo que a conta tenha tenha outro profissional como responsável.

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela # Total Suspects Ativos [Drill], na qual será possível visualizar quais são os suspects ativos. Ao clicar sobre os nomes dos suspects na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.  

   

Pergunta de Negócio

Quantos suspects ativos eu tenho no momento?

◉ Total prospects ativos:

 

O total de prospects ativos representa a quantidade de contas do cadastro de leads que estão ativas, que possuem o tipo igual a “Prospect”, e que tenham uma ou mais oportunidades abertas na pipeline SQL, cujo responsável ou equipe sejam o próprio usuário que está realizando a análise, mesmo que a conta tenha outro profissional como responsável.

 

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela # Total prospects ativos [Drill], na qual será possível visualizar quais são os prospects ativos. Ao clicar sobre os nomes dos prospects na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.  

 

Pergunta de Negócio

Quantos prospects ativos eu tenho no momento?

◉ % Taxa de conversão do lead:

 

O indicador representa o percentual de leads que foram convertidos em clientes, em relação ao total de leads ativos no CRM.

O indicador apresenta também o percentual no período anterior àquele informado no filtro, além do percentual de variação entre um período e o outro. Além disso, será exibida uma seta na cor verde, caso haja variação positiva no período atual, ou na cor vermelha, caso a variação seja negativa no período atual.  

 

Pergunta de Negócio

Qual a minha taxa de conversão de leads no período?

◉ #d Ciclo de dias dos leads convertidos:

   

O ciclo de dias indica quanto tempo, em média, um lead leva para ser convertido, desde a sua criação, até o momento em que se torna um cliente. As datas de criação dos leads são subtraídas das datas de conversão, e então é aplicada uma média simples sobre todos os intervalos de dias obtidos a partir das subtrações.

O indicador apresenta também o valor do ciclo no período anterior àquele informado no filtro, além do percentual de variação entre um período e o outro. Além disso, será exibida uma seta na cor vermelha, caso haja variação positiva no período atual, ou na cor verde, caso a variação seja negativa no período atual.

 

Pergunta de Negócio

Qual o ciclo médio de conversão de leads no período?

SEÇÃO - CLIENTES Análise dos clientes


São exibidas informações sobre clientes novos, clientes ativos e positivação da carteira de clientes.

◉ Total clientes ativos:

 

O indicador exibe a quantidade clientes que estão ativos no CRM. A quantidade varia de acordo com o profissional que está fazendo a análise, uma vez que são exibidas apenas informações de clientes que este usuário pode acessar ou visualizar.

 

Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela Total clientes ativos [Drill], na qual será possível visualizar quais são os clientes ativos. Além disso, ao clicar sobre os nomes dos clientes na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.  

 

Pergunta de Negócio

Quantos clientes ativos eu tenho no momento?

◉ Clientes novos no período:

O indicador apresenta a quantidade total de novos clientes cadastrados no período informado no filtro.

 

Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela Total clientes ativos [Drill], na qual será possível visualizar quais são os clientes novos. Além disso, ao clicar sobre os nomes dos clientes na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.  

   

Pergunta de Negócio

Quantos novos clientes foram criados no período?

◉ Clientes com faturamento no período:

   

Apresenta a quantidade de clientes que tiveram notas fiscais de faturamento emitidas no ERP, no período informado no filtro.

 

Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela Total clientes ativos [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre cada cliente. Ao clicar sobre os nomes dos clientes na tabela, será aberta uma nova aba do Totvs CRM com o cadastro completo da conta selecionada.

 

Pergunta de Negócio

Quantos clientes tiveram faturamento no período?

◉ Clientes sem faturamento comparado ao período anterior:

 

O indicador apresenta a quantidade de clientes que tiveram notas fiscais de faturamento emitidas no ERP no período anterior àquele informado no filtro, porém não tiveram NFs emitidas no período atual.

 

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela com os detalhes dos clientes. Clicando sobre o nome de uma determinada conta, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.  

   

Pergunta de Negócio

Quantos clientes não tiveram faturamento no período atual, mas tiveram no período anterior?

◉ Clientes com faturamento menor que período anterior:

   

O indicador apresenta a quantidade de clientes que tiveram notas fiscais de faturamento emitidas no ERP no período atual, mas com valor menor do que o faturado no período anterior àquele informado no filtro.

 

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela com os detalhes dos clientes. Clicando sobre o nome de uma determinada conta, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.  

 

Pergunta de Negócio

Quantos clientes tiveram faturamento no período atual, mas com valor faturado menor que o período anterior?

◉ Clientes vinculados a outros clientes (Conta pai):

 

O valor representa a quantidade de clientes que possuem em seu cadastro o vínculo de conta pai, ou seja, possuem o campo conta pai preenchido no cadastro.

 

Ao clicar sobre o número, será exibida a tabela com os detalhes dos clientes.

 

Clicando sobre o nome de uma determinada conta, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM. O mesmo irá ocorrer ao clicar sobre o nome da conta pai.

   

Pergunta de Negócio

Quantos dos meus clientes estão vinculados a grupos empresariais?

SEÇÃO - RELACIONAMENTO Atividade de relacionamento com a base de contas no período


Traz informações sobre a cobertura da carteira, tempo médio de duração das atividades e taxa de sucesso das atividades concluídas.

◉ % Cobertura de leads com atividade concluída sucesso no período:

   

O indicador exibe o percentual de leads (leads, suspects e prospects) com atividades concluídas com sucesso no período informado no filtro, sobre o total de leads (leads, prospects e suspects) ativos. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.

 

Pergunta de Negócio

Qual o percentual dos meus clientes com atividades concluídas com sucesso?

◉ % Taxa média sucesso atividades concluídas no período:

   

O percentual representa quanto das atividades concluídas no período para leads (com e sem sucesso) foram concluídas com sucesso. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.

 

Pergunta de Negócio

Qual a minha taxa de sucesso em atividades concluídas?

◉ Duração média das atividades nos leads no período:

   

O indicador mostra a duração média, em dias, das atividades concluídas para leads. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável.

 

Para o cálculo, as datas de início das atividades (campo data inicial) são subtraídas das datas de conclusão dessas atividades (campo concluída em), e então é aplicada uma média simples sobre os intervalos de dias obtidos a partir das subtrações.

 

São consideradas como concluídas as atividades concluídas com e sem sucesso.

 

Já as atividades com data de conclusão menor que a data inicial são desprezadas do cálculo.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.  

 

Pergunta de Negócio

Qual a duração média das atividades concluídas para os meus leads?

◉ % Cobertura de clientes com atividade concluída sucesso no período:

 

O indicador exibe o percentual de clientes com atividades concluídas com sucesso no período informado no filtro, sobre o total de clientes ativos. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável, assim como os clientes que estão em sua carteira.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.  

 

Pergunta de Negócio

Qual o percentual dos meus clientes com atividades concluídas com sucesso?

◉ % Taxa média sucesso atividades concluídas no período:

   

O percentual representa quanto das atividades concluídas no período para leads (com e sem sucesso) foram concluídas com sucesso. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.

 

Pergunta de Negócio

Qual a minha taxa de sucesso em atividades concluídas?

◉ Duração média das atividades nos clientes no período:

 

O indicador mostra a duração média em dias das atividades concluídas para clientes. São consideradas apenas as atividades sobre as quais o usuário logado (ou seus subordinados) é responsável.

 

Para o cálculo as datas de início das atividades (campo data inicial) são subtraídas das datas de conclusão dessas atividades (campo concluída em), e então é aplicada uma média simples sobre os intervalos de dias obtidos a partir das subtrações.

 

São consideradas como concluídas as atividades concluídas com e sem sucesso.

 

Já as atividades com data de conclusão menor que a data inicial são desprezadas do cálculo.

 

Ao clicar sobre o número, haverá o redirecionamento para o dashboard de atividades, no qual será possível visualizar mais detalhes sobre as atividades realizadas e contas afetadas.  

 

Pergunta de Negócio

Qual a duração média das atividades concluídas para os meus leads?

SEÇÃO - OPORTUNIDADE Análise do desempenho das oportunidades de negócio no período


Nesta seção são exibidas informações referentes às oportunidades de negócios perdidas.

◉ $ Oportunidades abertas com previsão vencida no período:

   

O indicador apresenta a soma do campo valor total das oportunidades do usuário (ou seus subordinados) que estão com status aberto, porém com data prevista vencida, ou seja, menor do que a data atual.

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela Minhas oportunidades com previsão vencida no período (data prevista) [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre as oportunidades.

Ao clicar sobre o nome da conta na tabela, o cadastro completo dessa conta será aberto em uma nova aba do Totvs CRM. Da mesma forma, ao clicar sobre a descrição das oportunidades, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.

Pergunta de Negócio

Qual o valor das minhas oportunidades com previsão atrasada?

◉ $ Oportunidades abertas com previsão a vencer no período:

O indicador apresenta a soma do campo valor total das oportunidades do usuário (ou seus subordinados) que estão com status aberto e com data prevista maior que a data atual.

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela Minhas oportunidades com previsão a vencer no período (data prevista) [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre as oportunidades.

Ao clicar sobre o nome da conta na tabela, o cadastro completo dessa conta será aberto em uma nova aba do Totvs CRM. Da mesma forma, ao clicar sobre a descrição das oportunidades, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor das minhas oportunidades com previsão a vencer?

◉ Valor das oport. ganhas:

   

O indicador apresenta a soma do campo valor total das oportunidades do usuário (ou seus subordinados) que estão com status ganho e com data conclusão dentro do período informado no filtro.

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela $ Receita total da oportunidade ganha (Total) [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre as oportunidades.

Ao clicar sobre o nome da conta na tabela, o cadastro completo dessa conta será aberto em uma nova aba do Totvs CRM. Da mesma forma, ao clicar sobre a descrição das oportunidades, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.

Pergunta de Negócio

Qual o valor das minhas oportunidades ganhas no período?

◉ % Taxa de ganho no período:

   

O valor determina o percentual de oportunidades ganhas em relação ao total de oportunidades (ganhas + perdidas) concluídas no período informado no filtro.

Pergunta de Negócio

Qual a minha taxa de ganho de oportunidades no período?

◉ Ciclo médio em dias das oportunidades ganhas no período:

   

O indicador apresenta o ciclo médio, em dias, desde a criação das oportunidades até o momento em que elas são ganhas.

O ciclo de cada oportunidade é calculado a partir da subtração da data de criação da oportunidade da data de conclusão. A partir daí, é aplicada uma média simples sobre os ciclos de todas as oportunidades ganhas.

Pergunta de Negócio

Qual o ciclo médio de conversão das minhas oportunidades?

◉ Valor das oport. perdidas:

O indicador apresenta a soma do campo valor total das oportunidades do usuário (ou seus subordinados) que estão com status perdido e com data conclusão dentro do período informado no filtro.

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela $ Receita total da oportunidade perdida (Total) [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre as oportunidades.

Ao clicar sobre o nome da conta na tabela, o cadastro completo dessa conta será aberto em uma nova aba do Totvs CRM. Da mesma forma, ao clicar sobre a descrição das oportunidades, seu cadastro completo será aberto em uma nova aba do Totvs CRM.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor das minhas oportunidades perdidas no período?

SEÇÃO - VENDA Análise de vendas em pedidos (ordens) de vendas no período


Nesta seção são apresentadas informações sobre pedidos emitidos, pedidos pendentes de faturamento e pedidos faturados.  

◉ Orçamentos no período:

 

O indicador apresenta a quantidade de ordens de venda, emitidas no período informado no filtro, que estão com status = orçamento no CRM.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.  

     

Pergunta de Negócio

Quantos orçamentos eu tenho abertos no período?

◉ $ Orçamentos no período:

   

O indicador apresenta a soma do valor total das ordens de venda, emitidas no período informado no filtro, que estão com status = orçamento no CRM.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos orçamentos que eu tenho abertos no período?

◉ Pedidos pendentes ERP no período:

 

O indicador mostra a quantidade de pedidos de venda emitidos no período informado no filtro, mas que ainda não foram faturados no ERP.

   

Além dos pedidos emitidos no ERP, são considerados os pedidos emitidos no CRM ou em outras origens, mas que foram integrados com o ERP para posterior faturamento.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.  

     

Pergunta de Negócio

Quantos pedidos de venda não faturados eu tenho no período?

◉ $ Pedidos pendentes ERP no período:

O indicador mostra a soma do valor dos pedidos de venda emitidos no período informado no filtro, mas que ainda não foram faturados no ERP.

   

Além dos pedidos emitidos no ERP, são considerados os pedidos emitidos no CRM ou em outras origens, mas que foram integrados com o ERP para posterior faturamento.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.    

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos pedidos com faturamento pendente no ERP?

◉ Pedidos faturados ERP no período:

   

O indicador mostra a quantidade de pedidos de venda que foram faturados no ERP no período informado no filtro.

   

Além dos pedidos emitidos no ERP, são considerados os pedidos emitidos no CRM ou em outras origens, mas que foram integrados com o ERP para posterior faturamento.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.

   

Pergunta de Negócio

Quantos pedidos foram faturados no ERP no período?

◉ $ Pedidos faturados ERP no período:

   

O indicador mostra a soma do valor dos pedidos de venda que foram faturados no ERP no período informado no filtro.

   

Além dos pedidos emitidos no ERP, são considerados os pedidos emitidos no CRM ou em outras origens, mas que foram integrados com o ERP para posterior faturamento.

   

Ao clicar sobre o número, será aberto o dashboard Ordens de venda, no qual será possível ter uma visão geral sobre as ordens de venda emitidas no período.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos pedidos faturados no ERP no período?

SEÇÃO - FATURAMENTO Desempenho do faturamento realizado no período

Traz informações sobre o faturamento, devoluções, ticket médio e percentual de positivação da carteira.

◉ $ Líquido faturado no período (FBT - (IMP+DEV)):

 

O indicador mostra o valor líquido total faturado no período, sendo ele o valor bruto faturado, subtraído o valor dos impostos e das devoluções realizadas no período.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.  

 

Pergunta de Negócio

Qual o valor líquido faturado no período?

◉ $ Ticket médio (NFs):

O indicador representa o valor médio de cada venda (ou NF) realizada no período informado no filtro.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.

   

Pergunta de Negócio

Qual o ticket médio das vendas realizadas no período?

◉ % Clientes positivados no período

   

O indicador apresenta o percentual de clientes que tiveram faturamento no período informado no filtro, em relação ao total de clientes da carteira do profissional que está acessando o dashboard (ou dos seus subordinados).

 

A carteira representa os clientes sob responsabilidade do usuário ou de seus subordinados.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.

 

Pergunta de Negócio

Qual o percentual da minha carteira que possui faturamento no período?

◉ % Clientes positivados no período mas com valor menor que o período anterior:

 

O indicador apresenta o percentual de clientes que tiveram faturamento no período informado no filtro, porém com valor inferior ao faturado no período anterior, em relação ao total de clientes da carteira do profissional que está acessando o dashboard (ou dos seus subordinados).

 

A carteira representa os clientes sob responsabilidade do usuário ou dos seus subordinados.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.  

 

Pergunta de Negócio

Qual o percentual da minha carteira que possui faturamento no período, mas com valor inferior ao período anterior?

◉ $ Pedidos faturados ERP e não entregue no período:

 

O valor apresentado pelo indicador é a soma do valor total dos pedidos que foram emitidos no período informado no filtro, mas que ainda não foram faturados, ou seja, não possuem NF de faturamento vinculada.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.    

 

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos pedidos emitidos e que não foram entregues no período?

◉ $ Devolução ERP no período:

 

O indicador exibe a soma do valor líquido das NF de devolução emitidas no período informado no filtro.

 

Ao clicar sobre o número, será carregado o dashboard Faturamento, devoluções e entregas, no qual será possível visualizar detalhes sobre o faturamento realizado no período.  

 

Pergunta de Negócio

Qual o valor das devoluções realizadas no período?

SEÇÃO - FINANCEIRO Análise de títulos financeiros


São exibidas informações sobre títulos a receber, títulos vencidos, clientes com títulos pendentes e títulos a vencer.

◉ $ Recebido no período:

 

O indicador apresenta a soma do valor dos títulos baixados no período informado no filtro.

   

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela $ Recebimentos baixados [Drill], na qual será possível visualizar detalhes sobre cada título, incluindo a conta, data de emissão e pagamento, e o valor baixado.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.  

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos títulos recebidos no período?

◉ $ A vencer no período

   

O resultado é a soma do valor dos títulos com data de vencimento dentro do período informado no filtro, e que ainda estão em aberto.

   

Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $ Recebimentos em aberto, sem atraso [Drill], na qual será possível visualizar detalhes dos títulos que ainda não venceram, incluindo a conta, número e valor do título.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor total dos títulos a receber no período?

◉ $ Vencido no período:

   

O indicador apresenta a soma do valor dos títulos que venceram dentro do período informado no filtro, e que ainda estão em aberto.

   

Ao clicar sobre o número, será aberta a tabela $ Recebimentos em aberto, com atraso [Drill], na qual será possível analisar cada um dos títulos em detalhe.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos títulos vencidos no período?

◉ $ Total vencido

 

O indicador apresenta a soma do valor dos títulos com data de vencimento inferior à data atual, e que ainda estão em aberto.

   

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela $ Recebimentos em aberto, com atraso [Drill], possibilitando a análise detalhada de cada título.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.

     

Pergunta de Negócio

Qual o valor total dos títulos vencidos?

◉ % Clientes inadimplentes (título vencido):

O indicador mostra o percentual dos clientes da carteira que possuem títulos vencidos.

   

A carteira representa os clientes sob responsabilidade do usuário ou dos seus subordinados.

   

Clicando sobre o valor, será aberta a tabela # Clientes com títulos vencidos, possibilitando a análise detalhada dos títulos de cada cliente.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.  

     

Pergunta de Negócio

Qual o percentual dos clientes inadimplentes na carteira?

◉ $ A vencer hoje:

   

O resultado é a soma do valor dos títulos com vencimento na data atual e que ainda estão em aberto.

   

Ao clicar sobre o total, será aberta a tabela Clientes com títulos a vencer hoje [Drill], permitindo que os títulos sejam analisados com maior nível de detalhe.

   

Ao clicar sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.

   

Pergunta de Negócio

Qual o valor dos títulos que vencem hoje?

SEÇÃO - CRÉDITO Análise de limites de crédito


Nesta seção são encontradas informações referentes aos limites de crédito concedidos e disponíveis para os clientes.

◉ Clientes com LCD crédito disponível:

 

O indicador mostra a quantidade de clientes da carteira do profissional (ou da sua hierarquia), que possuem limite de crédito disponível (LCD).

O LCD é o resultado do cálculo LCD = (LCC - (TV + TA)), onde:

LCC: Limite de crédito concedido ao cliente no ERP;

 

TV: Soma do valor dos títulos a vencer do cliente;

 

TA: Soma do valor dos títulos vencidos do cliente.

 

Ao clicar sobre o valor, será aberta a tabela Clientes com LCD crédito disponível [Drill], permitindo a análise detalhada de cada cliente.

Clicando sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.  

   

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de clientes que possuem limite de crédito disponível?

◉ Clientes LCD, Adimplentes, sem venda:

 

O indicador mostra a quantidade de clientes da carteira do profissional (ou da sua hierarquia), que possuem limite de crédito disponível (LCD), mas que não possuem nenhum título vencido e nem faturamento realizado no período.

Ao clicar sobre o número de clientes, será aberta a tabela Clientes LCD, Adimplentes, sem venda [Drill], possibitando a análise detalhada de cada cliente.

Clicando sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.  

 

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de clientes adimplentes com LCD e sem faturamento?

◉ Clientes sem limite de crédito:

   

O indicador mostra a quantidade de clientes da carteira do profissional (ou da sua hierarquia), que possuem limite de crédito disponível (LCD) zerado.

Ao clicar sobre o número de clientes, será aberta a tabela Clientes sem limite de crédito [Drill], possibitando a análise detalhada de cada cliente.

Clicando sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.

 

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de clientes que não possuem limite de crédito disponível?

◉ Clientes LCD Negativo:

O indicador mostra a quantidade de clientes da carteira do profissional (ou da sua hierarquia), que possuem limite de crédito disponível (LCD) com valor negativo.

 

Ao clicar sobre o número de clientes, será aberta a tabela Clientes LCD Negativo [Drill], possibitando a análise detalhada de cada cliente.

 

Clicando sobre o nome de um cliente na tabela, o cadastro desse cliente será aberto em uma nova aba do CRM.    

 

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de clientes com limite de crédito negativo?

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Product Owner 
Daniely Paz/Quezia

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