CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Incluindo um Orçamento
  3. Utilizando um orçamento no Registro do Atendimento
  4. Configuração do Movimento de Orçamento
  5. Realizando o Movimento de Orçamento
  6. Parametrização do Orçamento

01. VISÃO GERAL

Esta função será utilizada para gerar um orçamento para o paciente com o valor das despesas que um paciente pode ter para realizar ou não um determinado procedimento, podendo constar todos os gastos como: diárias, materiais, medicamentos, procedimentos, taxas, etc.

02. INCLUINDO UM ORÇAMENTO

A rotina de Orçamento para Clientes está disponível através do menu Faturamento > Particular e Convênios > Orçamento para Clientes.

Na primeira aba deverão ser preenchidos os campos solicitados em tela como paciente, convênio, etc.

Na próxima aba, deverão ser lançados o itens que fazem parte do orçamento, podendo ser honorários, exames, diárias, etc.

Os valores do orçamento serão calculados de acordo com os valores do convênio e o plano informados no orçamento.

Dica

Temos uma rotina de de cópia de orçamento para ser utilizada quando o orçamento expirou ou para reaproveitar um orçamento para outro paciente. Durante essa cópia se houver novas as tabelas vigentes, os valores serão atualizados com base nela.

03. UTILIZANDO UM ORÇAMENTO NO REGISTRO DO ATENDIMENTO

É possível carregar todos os itens do orçamento durante a abertura do Registro de Atendimento do paciente, para isso acessa a tela de Registro de Atendimento e preencha os dados solicitados em tela, como um atendimento normal.

No momento de salvar o registro, o sistema irá identificar que existe um orçamento e questionar se deseja associar o orçamento ao atendimento.

Caso o cliente tenha mais de um orçamento, será aberta uma tela para que seja selecionado o orçamento desejado.

Caso já existam itens de débitos lançados na Parcial do Paciente, o sistema irá exibir uma tela para que seja selecionado o item do orçamento que deverá ser associado, caso essa etapa não seja feita, um novo registro será realizado na Parcial.


  • Os itens do orçamento serão lançados nas suas respectivas abas de grupos de gastos conforme configuração da faixa de codificação.

04. CONFIGURAÇÃO DO MOVIMENTO DE ORÇAMENTO


Atenção!

Os dados utilizados neste manual são fictícios e não devem ser utilizados como dados reais, consulte o seu ambiente para utilizar as informações corretas.

Antes de realizar o movimento do orçamento, será necessário realizar a parametrização abaixo para que a integração do movimento do orçamento com o Backoffice funcione.

  • Na tela de parâmetros do Backoffice, preencha o código do Movimento que a rotina Orçamento deverá utilizar.

      

  • No RM nova MDI verifique a parametrização conforme demonstrado nas imagens a seguir.



05. REALIZANDO O MOVIMENTO DO ORÇAMENTO

A rotina de gerar um Movimento de Orçamento é acessada através da tela de Orçamento para Clientes, siga as etapas abaixo para gerar o movimento.

  • Na tela de Orçamento para Clientes selecione o Orçamento, clique em Processos e depois clique na opção "Movimento de Orçamento".
  • Selecione o "Tipo de Movimento" e confirme a operação.
  • Aguarde o processamento...
  • Para conferir o resultado, após a conclusão vá até a aba Vendas / Pedido de Venda.

06. PARÂMETROS DO ORÇAMENTO

Nos parâmetros gerais do sistema é possível informar se os itens do orçamento serão lançados na aba de gastos particulares, esse parâmetro só se aplica quando o convênio for do tipo privado. Para convênios com o tipo Particular, todos os gastos são incluídos nas respectivas abas de acordo com o seu grupo de gasto.