CONTEÚDO
- Visão geral
- Exemplo de utilização
- Caminho
- Parâmetros dinâmicos
- Pré-requisitos, restrições e parametrizações
- Pré-requisitos técnicos
- Passo a passo
- Tecnologias homologadas
- Documentação e assuntos relacionados
- Documentação de versões e atualizações
01. VISÃO GERAL
Utilizado para geração de lotes para compra, central de produção, cotação atacadista, transferência interna, entre outros. No lote é possível aplicar as métricas de sugestões de compras, permitindo analisar critérios como quantidade sugerida para compra, quantidade mínima para compra, quantidade de estoque na empresa central, estoque na loja, estoque em dias, entre outros. Os lotes podem ser de dois tipos:
Lote Padrão
Criado manualmente pelo usuário direto na aplicação Gerenciador de Compras.
Lote Modelo
O lote modelo é um facilitador para a geração de lotes, é gerado a partir da execução de um job que ao encontrar lotes modelos criados conforme os parâmetros definidos na aplicação ‘Gerenciador de Compras’ gera automaticamente os lotes programados para a execução.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Caminho
Compra > Administração > Gerenciador de Compras
Compra > Administração > Configuração de Usuários
Parâmetros dinâmicos
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Parâmetro | Detalhes | Valores |
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POPULA_COMPR_USUARIO | Pode ser configurado para trazer como default o comprador associado ao usuário logado na aplicação | S |
UTIL_LOTE_TRANSF | Utilizado para gerar lote de transferência entre empresas | S |
BLOQ_PRAZO_UNICO | Bloqueia campo de prazo unico para geracao dos pedidos? | S/N |
O não cumprimento dos Pré-Requisitos a seguir pode impactar o sistema. Confirme as condições exigidas antes de qualquer alteração.
Pré-Requisitos, Restrições e Parametrizações
Ter cadastrado as tributações.
Ter definido o custo do fornecedor na tabela de custo.
Cadastros
É necessário fazer o vínculo do usuário que utilizará o gerenciador de compras com o comprador (cadastro do comprador), procedimento realizado na aplicação ‘Configuração de Usuários’.
Nota: Aplicação Configuração de Usuários
As configurações do usuário referentes ao ‘Tipo de custo a mostrar’ e ‘Embalagens (informações de estoque)’, ‘Compra – advertência de recebimento’ e ‘Compra – obervações’, são as que influenciam nas rotinas da aplicação gerenciador de compras.
Pré-Requisitos técnicos
Não há.
Passo a Passo
Tipos de pedidos gerados na aplicação Gerenciador de Compras
- Bonificação Incidência de Custo: Utilizado quando o pedido de compra é gerado com bonificação para rebaixa de custo;
- Bonificação sem Incidência de Custo: Utilizado quando o pedido de compra é gerado com bonificação, porém não há rebaixa de custo;
- Compra: Utilizado para criar um lote de compra com a possibilidade de utilizar as métricas para sugestão de compra (para informações sobre como gerar o lote de compra, acesse este link);
- Central de Produção: Utilizado para criar um lote para os produtos que serão produzidos, ou seja, os produtos que têm ordem de produção;
- Cotação: Utilizado para gerar lotes de compra para serem utilizados no processo de cotação atacadista, integrando o lote com a lista de compras do Cotação Atacadista Web e Cotação Atacadista Desktop;
- Grade Promoção: Utilizado para gerar lotes de compra para produtos que entrarão em futuras promoções;
- Lote de Transferência Interna: Utilizado para gerar lote de transferência entre empresas (transferência de estoque);
- Lotes Modelos: Modelo Central de Produção, Modelo Cotação e Modelo Compra.
03. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS
Tipo de produto | |
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Sistema Operacional | |
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Plataforma | |
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Navegador | |
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Utilização/Experiência | |
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04. DOCUMENTOS E ASSUNTOS RELACIONADOS
05. DOCUMENTOS DE VERSÕES E ATUALIZAÇÕES
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