12.1.23 - Parametrização do MS-Project, preenchimento do campo Linha Base

Criada uma parametrização para que seja possível escolher o campo Linha Base do MS-Project que será preenchido com os valores do Plano Programado. Saiba mais.

12.1.23 - Envio natureza orçamentária pelo Totvs Obras e Projetos

O sistema passa a permitir enviar natureza orçamentaria pelo Totvs Obras e Projetos quando o movimento está parametrizado de forma diferente de não edita seguindo regras de priorização. Para mais informações acesse: Envia pedido para suprimento e faturamento

12.1.22 - Reajuste Provisório e Reajuste de Deflação

O sistema passa a permitir informar os valores de reajuste negativos (deflação) e Reajuste Provisório no processo de "Reajustar Itens Associados ao Contrato ". 

Para mais informações acesse Reajuste por Item do Contrato ou Saiba mais  .

12.1.22 - Reajuste discriminado PI(Preço Inicial) + R (Reajuste)

O sistema passa a permitir informar os valores medidos/consumidos do preço inicial contratado e os valores de reajuste dos itens/objetos separadamente. Saiba mais .

12.1.22 - Aposentadoria especial
Possibilidade de emissão de um relatório que apresentará os valores dos serviços prestados por segurados em condições especiais e cuja atividade permita concessão de aposentadoria especial. Saiba mais

12.1.22 - Alterações na Geração de Pedido
Devido a necessidade de realizar o Pedido de Material completo em apenas um Pedido por se tratar de Insumos cujo devem ser comprados de um mesmo Lote minimizando a possibilidade de diferença no Material, ex.: cor, tamanho etc. Foi incluído no cadastro de Insumo as opções de Tipo de Compra: Padrão, Não compra Fracionado e Compra Única. Saiba mais

12.1.22 - Apontamento de equipamento com tipo de medição Quilometragem
Ao incluir um apontamento de equipamento no TOP Mobile, serão dois tipos de medições distintos. Será possível apontar utilizando Horímetro ou Quilometragem. Saiba mais

12.1.22 - Alterações realizadas no Processo de Sincronismo com MS Project
No Processo de Sincronismo com MS Project passa a ser obrigatório Sincronizar o Plano Programado Completo na criação de um novo arquivo.
Ao sincronizar o Totvs Obras e Projetos com o Arquivo MS Project, agora temos a opção de sincronizar o Plano Programado Completo ou apenas a Duração das Tarefas sendo coesas com as informações do PERT.
Ao sincronizar o Plano Base, é sincronizado as datas do Plano Programado para a Linha Base no arquivo MS Project. Saiba Mais

12.1.22 - Melhorias de desempenho no processo de Backup/Restore
Foram realizadas melhorias na performance do processo de Backup/Restore. Saiba mais

12.1.21 - Migração da Integração TOP X MNT - BackOffice Protheus 
Migração da Integração TOP X MNT - BackOffice Protheus 
Saiba em: Manual Integração TOP_Manutenção Ativos BackOffice Protheus

12.1.21 - Pedido de Material por Data de Entrega - BackOffice Protheus 
O sistema passa a permitir a geração de movimentos por data de entrega no pedido de material e no pedido de material extra .
Saiba em: 
Pedido de Material por Data de Entrega- BackOffice Protheus

 12.1.21 - Melhoria na finalidade de Contrato Extra.
Criado parâmetro para utilização da finalidade de Contrato Extra, agora é possível definir se o contrato será de Extra Histograma ou Extra.  
Saiba em: 
Contrato Extra Histograma / Contrato Extra

12.1.21 - Importação Apropriação integrado com o BackOffice RM 

A partir da ativação do parâmetro de importação de apropriações com BackOffice RM , será disponibilizado o processo para que sejam importadas as apropriações, permitindo consulta e utilização de anexo na planilha de atividades.
Saiba em: Importação Apropriação - BackOffice RM

12.1.21 - Faturamento Direto - Integração BackOffice Protheus 
Este processo permite realizar faturamento direto na liberação do período. 
Saiba em: 
Dedução de Produto Faturado

12.1.21 - Mobile - Data de Apontamento no Avanço Físico.
No TOP Mobile, anteriormente, a data de apontamento de cada Tarefa do Avanço Físico era definida com a data atual do coletor móvel. Agora é possível definir a data no qual o apontamento  será registrado no aplicativo, e posteriormente sincronizado com o Totvs Obras e Projetos. O campo da data e da hora está presente nas telas de seleção da Tarefa do apontamento e na própria tela do apontamento da Tarefa. Saiba mais na Página do 
TDN.

12.1.21 - Adequação dos Relatórios ao SICRO 3.
Os relatórios do Totvs Obras e Projetos foram devidamente adequados a comportar as novas legislação do SICRO 3. Saiba mais na página do TDN.

12.1.21 - Verificação de objetos gerenciais impactados pelo novo SICRO .
Através da funcionalidade é possível visualizar quais Objetos Gerenciais sofrem impactos com as alterações do novo SICRO.  Veja mais.

12.1.21 - Integração com ORCECERTO
A ORCECERTO é uma empresa que realiza soluções de informação, conhecimento e sistemas de apoio à indústria da construção. Ela possui uma base de dados que contém uma grande e atualizada lista de composições, insumos e preços. No Totvs Obras e Projetos existe a Integração com a base PINI que será substituída pela integração com a ORCECERTO. Saiba mais e na página do TDN.

12.1.21 - Restore Agendado.
Esse processo visa realizar o agendamento do Restore de Projetos.

12.1.21 - Alteração do cadastro de Insumo - Criação de Fatores de Eficiência FIC e FIT.
O cadastro de Insumos foi adequado à necessidades de novas definições do Grupo GNIT, e foram criados Fatores de Eficiência que incidem sobre alguns serviços e impactam diretamente no custo de um Projeto.

12.1.21 - Atualizador de De-Paras de Tarefas EAI 2.0
Esse processo visa ajustar os registros de De-Para que estão incorretos no RM e no BackOffice Protheus. Ao rodar o processo disponibilizado no "Localizar" é disparado uma mensagem para o Protheus ajustando todos os De/Para incorretos da planilha de tarefas.

12.1.21 - Alterações no Cadastro de Composição.
O cadastro de Composição foi adequado à necessidades de novas definições de Grupos DNIT e foram criadas novas classificações, Atividades Auxiliares, Tempo Fixo e Momento de Transporte.

12.1.21 - Criação da coluna Data de Término com Aditivo na visão de Contratos.
Criada na visão de contratos, a coluna de Data de  Termino com Aditivo, para facilitar a visualização da data final do contrato considerando Aditivos em Andamento.

12.1.21 - Alterações no Cadastro de Grupos de Custo.
O cadastro de Grupos de Custo foi adequado à necessidades de novas definições de Grupos DNIT e foram criadas novas classificações, Atividades Auxiliares, Tempo Fixo e Momento de Transporte. 

12.1.20 - Melhoria na inclusão de insumo derivado.
O sistema permite inclusão de insumo Derivado com o Tipo do Insumo Para Contratação igual a Orçamento/Planejamento e Padrão.
12.1.20 - Informações do projeto para EFD - REINF.
O sistema passa a enviar informações de projetos para atender REINF. Saiba mais em: Edição de Projetos e na pagina do TDN: Informações do Projeto para REINF
12.1.20 - Melhoria na aprovação do workflow para preencher o campo "Valor do Contrato" do workflow de Aprovação de Contrato.
Ao gerar o workflow de "Aprovação de Contratos" pela associação de objetos/itens o campo de "Valor do Contrato" será preenchido com o valor associado no contrato. Saiba mais em: Aprovação de Contratos 
12.1.20 - Melhorias no envio de Retenção e Dedução para Totvs Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 
Ao marcar o parâmetro "Discriminar valores de retenção e dedução", ao realizar a integração com o suprimentos/faturamento o sistema irá enviar os valores de retenção e dedução para os campos "Valor retido" e "Valor deduzido" do item de movimento. Saiba mais em: Contratos
12.1.20 - Desativar Usuário de Equipe. 
Criado processo para desativar todos Membros de Equipe, considerando membros ativos em outra Equipe.
12.1.20 - Top Mobile - Avanço Físico influencia no contrato
Os Apontamentos de Avanço Físico passam a afetar a Medição de Períodos de Contrato.
12.1.20 -  O Cubo TOPCUB006 passa a considerar as informações de PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato).  
Foram inseridas as colunas PI (Preço Inicial) e R (Valor do Reajuste) no Cubo. 
12.1.20 - Atualização automática do "Status Atual" no "Fluxo de aprovações de contrato Fluig" ao aprovar/rejeitar workflow no Fluig. 
Ao ser aprovado/rejeitado um contrato/aditivo no Fluig, o TOP, automaticamente, passará a realizar a atualização do campo "Status Atual". Saiba mais em: Aprovação de Contratos  
12.1.20 - Fluxo de aprovações de contrato, considerando histórico do contrato e calculo automático dos valores. 
Ao ser aprovado um contrato no Fluig, o TOP, automaticamente, passará a realizar as seguintes ações:Irá atualizar o valor total do contrato, caso haja alteração em seu valor; - Irá atualizar o histórico do contrato;

12.1.20 - Novo Campo "Incluir Observações" no Coletor

Inclusão do campo "Incluir Observações" no coletor que poderá ser usado para enviar observações em apontamentos para o RM.

12.1.20 – Ícone para Insumos Detalhados no Contrato

Para melhorar a visualização e interpretação dos insumos, quando o projeto utiliza detalhamento de Insumos para Contratação, na aba Objetos do Contrato foram criados ícones para diferenciar os insumos do tipo PADRÃO dos insumos SOMENTE CONTRATAÇÃO.

12.1.20 – CNO e Indicativo de Prestação de Serviços

Sistema passa a enviar as informações de projetos necessárias para atender as exigências para atender  EFD- REINF. Saiba mais: CNO e Indicativo de Prestação de Serviços

12.1.19 - Sincronismo de Avanço Físico afeta o Percentual Concluído do PERT

Foi Criado um Parâmetro para que a atualização do Percentual Concluído do PERT aconteça de forma automática através do sincronismo de apontamentos de Avanço Físico originados do Coletor Móvel ou através da edição de apontamentos do item da Folha Tarefa: Saiba mais em Parâmetro e Processo

12.1.19 - Alocação da Folha Tarefa sem controle de capacidade e processo para alocação de mão de obra na folha tarefa A Alocação de Mão de Obra na Folha Tarefa pode ser realizada sem o controle de capacidade dos insumos/membros, com o objetivo de apenas permitir que a equipe esteja associada à folha tarefa. O processo permite de alocação realizar a alocação de equipes na folha tarefa, assim como é realizado pelo Drag and Drop atualmente. Saiba mais

12.1.19 - Desativar Usuário de Equipe

Criado processo para desativar todos Membros de Equipe, considerando membros ativos em outra Equipe.

12.1.19 -  O Cubo TOPCUB006 passa a considerar as informações de PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato)

Foram inseridas as colunas PI (Preço Inicial) e R (Valor do Reajuste) no Cubo.

12.1.19 – PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato)

Sistema apresenta os valores PI (Preço Inicial do Contrato), R (Valor do Reajuste do Contrato) e PI+R (Valor Atual do Contrato) em telas relacionadas a Itens e Objetos de Contratos.

12.1.19 – Melhoria no processo de "Gerar Integração com Suprimentos/Faturamento" para mais de um período

Ao selecionar vários períodos de um contrato e realizar o processo de "Gerar integração com Suprimentos/Faturamento", será gerado um único movimento no BackOffice.

12.1.19 – Busca de Membros de Equipe no Coletor

No coletor móvel, na tela de apontamento de funcionário, é possível realizar a busca por um determinado membro da equipe, através de dois campos fixos, "Nome", "Matrícula" e mais dois campos que podem ser parametrizados nos parâmetros gerais do Totvs Obras e Projetos, podendo ser "Apelido", "Chapa", "Função", "CPF" ou "Situação". Para cada membro é possível visualizar as informações dos campos da busca.

12.1.19 – Consistência de permissão de acesso à projetos para Associação de Folha Tarefa ao Coletor

Ao executar o processo de "Associar Folha Tarefa ao Coletor", serão exibidas as Folhas Tarefas que pertencem a projetos que estão associados ao coletor selecionado e projetos que o usuário, em questão, tem permissão de acesso.

12.1.19 – Busca de Ciclo de Transporte

No coletor móvel, nas telas de seleção de ciclo de transporte para carga e descarga, é possível realizar a busca por um ciclo, pelos campos "Descrição" e "Código de Barras" e preencher o campo de pesquisa. 

12.1.19 – Sincronismo Diário de Folha Tarefa

Permite que o sincronismo de apontamentos de Avanço Físico de Folhas Tarefas possam ser realizados independentemente do fechamento da mesma no coletor.

12.1.19 – Periodicidade Personalizada na Folha Tarefa

Foi inserido na periodicidade da Folha Tarefa a opção personalizada.

12.1.19 - Associar Folha Tarefa a vários Coletores

Será possível realizar a associação de vários Coletores em uma mesma folha tarefas, ambos poderão realizar o sincronismo da mesma.

12.1.19 – Disciplina na Alteração de Escopo.

O sistema permite a utilização de Disciplina na Alteração de Escopo.

12.1.19 - Divisão de atividades em duas Folhas Tarefas distintas.

O sistema permite que uma mesma tarefa seja associada a mais de uma Folha Tarefa, assim o usuário poderá programar Atividades futuras.

12.1.19 – Criado a opção "Insumo para contratação" no processo de Alteração Geral de Insumos.

Será possível alterar o "Tipo de Insumo para Contratação" através do processo de Alteração geral de Insumos.

12.1.19 - Melhoria na associação de insumos ao contrato

Melhoria na associação de insumos ao contrato, ao associar um insumo principal que possua insumos para contratação é apresentado o símbolo "+" para visualização dos insumos do tipo contratado vinculado ao insumo principal.Saiba mais em: Associação Itens do Projeto ao Contrato

12.1.19 - Criado o anexo de "Insumos para contratação" no cadastro do insumo.

Criado o anexo de "Insumos para contratação" permitindo que seja realizado vínculo de um insumo principal a outro insumo (insumo para contratação) TDNSaiba mais em: Insumos para contratação

12.1.19 -Nova ação permitida na Alteração de Escopo

Será permitido a inclusão edição e exclusão de Disciplina no Projeto de Alteração de Escopo. Saiba mais em: Revisão de Alteração de Escopo

12.1.18 – Backup/Restore de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.

Será permitido que o usuário faça Backup/Restore dentro de um projeto de Revisão Horizontal de Alteração de Escopo.

12.1.18 - Envio de quantidade no processo de Liberação de Medição

O sistema passa a realizar envio de quantidade de forma diferente para BackOffice RM  e BackOffice Protheus. Saiba mais em: Gerar Integração Suprimento e Faturamento

12.1.18 - Adiantamento de Contrato

O sistema passa a verificar novas consistências e controles no Adiantamento. Saiba mais em: Adiantamento de Contrato

12.1.18 – Melhoria no processo de estorno de período liberado de medição de contrato

Melhoria no estorno de períodos em que exista movimentação liberada pendente no BackOffice mas o período possui período posterior já liberado, ao realizar o cancelamento da primeira liberação e gerado o período de estorno automático.Saiba mais em:  Cancelamento de Liberação

12.1.18 - Valor Líquido da Medição nas Liberações de Período

Este campo demonstrará o resultado do cálculo: Valor Reajustado da Medição - (Retenções + Deduções) Saiba mais em: Valor Líquido da Medição

12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Retenção

Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de retenção.  Saiba mais em: Detalhamento de Retenção

12.1.18 - Permissão de Segurança para Detalhamento de Dedução

Esta permissão de perfil de usuário foi desenvolvido para garantir segurança para liberações de contrato quando utilizado detalhamento de dedução.  Saiba mais em: Detalhamento de Dedução

12.1.18 - Cubo de Contrato com Insumos e Serviços Associados

Esse recurso disponibiliza a opção de criação de cubos de decisão facilitando assim a visão das informações de contratos com insumos e serviços associados.

Os Cubos permitem que se aglutine em uma só tela, dados e recursos gerenciais disponíveis.Saiba mais em: Cubos de Contrato

12.1.18 - Novos Campos no Cadastro de Projeto para Atendimento da EFD Reinf

Para atendimento à EFD Reinf, foram inseridos no cadastro do projeto os campos "Código Nacional de Obras (CNO)" e "Indicativo de Prestação de Serviços em Obra de Construção Civil" que são necessários para a geração dos Registros R-2010 e R-2020 da rotina. Saiba Mais

12.1.18 - Processo Copiar Folha Tarefa Foi criado o processo de cópia de Folha Tarefa, que será permitido para folhas com status Cancelada ou Encerrada. Saiba Mais

12.1.18 - Grupo de Custo na Alteração de Escopo Os novos projetos de Alteração de Escopo criados a partir da versão 12.1.18 contemplarão os processos de Incluir/Alterar/Excluir Grupos de Custo. Assim, caso existam na base Projetos de Alteração de Escopo criados em versões anteriores, será necessário realizar o processo de Sincronismo para atualização dos Grupos de Custo nestes Projetos.  Saiba Mais

12.1.18 - Ações Permitidas no Projeto de Alteração de Escopo No projeto de alteração de escopo será permitido executar os processos: Cópia de itens, Importação de Insumos Via Excel, Importação de Composições Via Excel e Importação de Tarefas Via Excel. Saiba Mais

12.1.17 - Mandatário na Alteração de Escopo

Após optar pela Revisão Horizontal de Alteração de Escopo o usuário deverá informar qual será o projeto mandatário (Projeto Origem ou Revisão de Alteração de Escopo) para a determinação da codificação das tarefas quando houver qualquer conflito entre eles. Saiba Mais 

12.1.17 - Log na Alteração de Escopo

Ao final do Sincronismo e da Aplicação, o sistema irá gerar um resumo com tudo o que foi sincronizado ou aplicado, bem como um log com o que não foi possível efetuar na sincronização ou aplicação. Saiba Mais: Sincronismo | Aplicação

12.1.17 - Imagens no Apontamento de Avanço Físico

Após registar fotos no apontamento do Avanço Físico e realizar o sincronismo das informações, é possível visualizar as imagens no cadastro de Folha Tarefa no anexo "Edição de Apontamentos". Saiba Mais 

12.1.17 - Mapas de Apontamentos

Durante o registro do apontamento no coletor as informações de localização (coordenadas GPS) serão coletadas e enviadas no sincronismo para o banco de dados do sistema. Com isso, será possível visualizar as posições geográficas dos apontamentos no sistema. Saiba Mais

12.1.17 - QR Code para Configuração Automática do Sincronismo do TOP Mobile

A geração do QR code foi criada com o objetivo de facilitar o sincronismo entre o RM e o TOP Mobile. O processo foi inserido na visão dos usuários da mobilidade e para executá-lo devem ser informados o URL do webservice, o usuário de acesso e a senha. Saiba Mais

12.1.17 - Usuário do Coletor como Operador de Equipamentos

Essa informação é utilizada no coletor a fim de identificar o usuário como um operador dos equipamentos associados ao mesmo. Além disso, após o apontamento do equipamento, será automaticamente inserido no coletor um apontamento de mão de obra para o operador do equipamento. Saiba Mais

12.1.17 - Envio de Planilha de Serviços na Alteração de Escopo

O sistema irá verificar se o parâmetro "Utiliza Planilha de Serviço" está marcado e caso o projeto utilize essa planilha, o sistema apresentará em tela as suas tarefas para que sejam selecionadas aquelas que farão parte da Revisão Horizontal de Alteração de Escopo. Saiba Mais 

12.1.17 - Relatório Boletim de Medição

Exibe um Resumo do Contrato com as informações de Total Contratado, Total Medido, Retenção, Descontos e Saldo do Contrato. É gerado também um Resumo do Período e Detalhe do Consumo. 

12.1.16 - Novo aplicativo TOP Mobile

Nessa versão foi desenvolvido o novo TOP Mobile com um novo design gráfico, mais limpo e com a marca Totvs. Sua nova aparência possibilita melhor visualização de suas funcionalidades e as informações são apresentadas de foma mais clara e intuitiva. A comunicação com o Totvs Obras e Projetos foi reconstruída para que o processo de sincronismo possa ser mais rápido.Saiba Mais


12.1.15 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado

A partir da versão 12.1.15, o processo passa a ser disponibilizado para os contratos de Insumo, Extra-Histograma, Fornecimento de Material e Timesheet. Dessa forma, o reajuste poderá ser aplicado para todos esses tipos de contratos citados acima respeitando a sua particularidade. Saiba Mais

12.1.15 - Melhorias para Mercado Internacional Cálculo por rendimento diário

Disponível somente para o mercado internacional, para licitações públicas que exigem o detalhamento dos serviços (composições) por rendimento. Rendimento é o tempo gasto para a produção de uma unidade de serviço. O rendimento de mão de obra e equipamento é a quantidade produzida em determinado tempo. Sendo assim, o Totvs Obras e Projetos permite informar os rendimentos de mãos de obra e de equipamentos por serviço (composição) separadamente. Este rendimento é a base para o cálculo da quantidade necessária do recurso no serviço.

As regras comuns a todos os tipos de serviços continuam valendo, porém foram novas regras foram adicionadas.Saiba mais: Exportação de Composição Alteração Geral de Composições  | Comparador  | Cópia de Itens  | Atividades

12.1.14 - Colocar todos os WorkFlows para rodar no Aplicativo do Fluig

A partir de agora as telas dos Workflows do Totvs Obras e Projetos (Aprovação de Liberação de Período de Contrato, Aprovação de Revisão de Projetos, Aprovação de Contratos e Aprovação de Pedidos de Material Extra), acessíveis por computadores, celulares e tablets, mantendo sua funcionalidade e usabilidade igualmente em cada dispositivo. Todos os workflows funcionaram considerando os Browser e App Nativos: Realizar os passos a seguir nos seguintes browser e App Nativos: Google Chrome; Firefox (32 bits); Internet Explorer (32 bits) e App Nativos: IOS; Android e Windows Phone.Saiba Mais: Liberação de Periodo  | Aprovação de Contratos  | Geração de Pedido de Material Extra

12.1.13 - Liberação de Medição em ambiente FLUIG

Processo de liberação de medição no Fluig para Obras e Projetos e Financeiro. Saiba Mais

12.1.12 - Melhorias no Processo de Reajuste por Item Associado no Contrato
Melhorias no processo de reajuste por item associado no contrato, como agrupamento de itens por índice de grupo DNIT, criação de período complementar de reajuste para um período já liberado. Saiba Mais
 
12.1.12 - Geração de Pedido de Material Extra - FLUIG
Para a funcionalidade de cadastro do Pedido de Material Extra no Totvs Obras e Projetos foram desenvolvidas telas Web utilizando o Portal/ FLUIG. O pedido de Material Extra tem a finalidade de controlar os gastos de material extra, ou seja, material além do planejado. São controladas todas as movimentações de pedidos, autorização do pedido, quantidade pedida para determinada tarefa e principalmente as pessoas envolvidas no processo. Saiba Mais
 
12.1.12 - Geração de Pedido de Material - FLUIG
Para a funcionalidade de o Pedido de Material no Totvs Obras e Projetos foi disponibilizada também via Web FLUIG. Saiba Mais

12.1.11 - Check-List de Encerramento de Contrato
O Check list de encerramento de contrato foi desenvolvido para flexibilizar o encerramento dos contratos (à Pagar e à Receber) deixando a cargo do usuário decidir quais comportamentos serão executados e validados no momento que o contrato está sendo encerrado, ou seja, está sendo concluído ou cancelado.

12.1.11 - Timesheet Permite um acompanhamento do projeto através dos índices de prazo (IDP), custo (IDC) e dedicação (IDD), que poderão ser analisados por tarefa e/ou por recurso. Saiba Mais

12.1.11 - Apropriação de Lançamentos Financeiros Avulsos   Agora é possível  fazer lançamentos de apropriação avulsos, a partir da integração com o Financeiro os valores das apropriações aparecerão no cronograma, como é feita a apropriação de movimentos.  Saiba Mais

12.1.11 - Relatório de Análise de Valor Agregado por Centro de Custo Essa implementação visa incluir opção para que o relatório de valor agregado, liste informações de valores detalhando-os por centro de custo rateados na tarefa da planilha de atividades. Saiba Mais

12.1.11 - Revaloração de Mão de Obra indireta 
Implementado para que seja considerado no processo de revaloração, mão de obra indireta. Saiba Mais

12.1.11 - Parâmetros novos para Processo de Copia de Linha base e Definição de um Período Atual. Saiba Mais 

12.1.11 - Novo parâmetro para utilização em integração BackOffice Protheus x TOP
Esse parâmetro define em qual momento vai ser realizado a apropriação, via pedido ou via nota fiscal.

12.1.10 - Contratos com Moeda Diferente Essa implementação visa incluir a opção para que determinados contratos possam trabalhar com moedas que terão sua cotação e serão diferentes da moeda definida no projeto. Fazendo com que processos utilizem conversão de valores para a moeda do Contrato, tendo essa, como moeda prioritária em relação a moeda do Projeto. Saiba Mais
 
12.1.10 - Integração de Calendários e Turnos para o Mobile
Entendemos que para o processo de envio do turno do equipamento ser automatizado, será necessário que no recebimento do apontamento do equipamento no Totvs Obras e Projetos, o sistema analise o intervalo do horário do apontamento e selecione o turno automaticamente. Para a seleção do turno automática pelo intervalo do apontamento, torna-se necessário o envio do calendário de turno cadastrado no Manutenção de ativos para o Totvs Obras e Projetos. Este envio de dados do calendário será feito pelo WebService do Protheus e será informado o caminho nos parâmetros Gerais de mobilidade dentro do Totvs Obras e Projetos. 
O usuário poderá executar o processo de sincronismo de calendário do equipamento, assim como no envio do apontamento o sistema irá verificar a data de atualização do calendário e de forma automática consultar o webservice e recuperar o turno atual. Saiba Mais
 
12.1.10 - Cálculo de Duração da Tarefa Com Formula.
Para facilitar e agilizar o planejamento das atividades no Gráfico de PERT, foi implementado o cálculo da duração das tarefas a partir de fórmulas definidas pelos clientes.