Consulta Fechamento de Caixa
Visão Geral do Programa
Permite ao usuário consultar o fechamento de caixa pela Unidade de Fechamento de Caixa (UFC) selecionada, agrupado por empresa, banco, conta corrente, data ou transação de caixa. Além disso, permite o acesso às rotinas de conciliação e movimentação de conta corrente.
Caminho Básico
01. Visualizar as informações referentes a Unidade de Fechamento de Caixa (UFC) e agrupamento selecionados.
Caminho(s) Alternativo(s)
Alterar os parâmetros de pesquisa
Nota:
Não é necessário aplicar toda a sequência abaixo para alterar os parâmetros de pesquisa, pode-se adotar todo o conjunto para uma nova pesquisa ou apenas parte dele.
01. Selecionar a Unidade de Fechamento de Caixa (UFC).
02. Inserir uma faixa de datas correspondente as movimentações a serem consideradas na seleção.
03. Selecionar as empresas, bancos, contas correntes e finalidade econômica a serem considerados na seleção.
04. Selecionar o cenário contábil a ser considerado na seleção.
Nota:
O Cenário Contábil é uma visão independente para o registro e controle dos fatos contábeis de uma empresa, definindo os exercícios e datas para Períodos Contábeis, também de forma independente.
O Cenário Contábil não poderá ser preenchido com "Brancos", se isto ocorrer o sistema emitirá uma mensagem, solicitando que seja informado um Cenário. Esta informação será relevante, caso a conta corrente possua controle para cenário, como ocorre para as contas do tipo mútuo.
05. Quando assinalado o campo Apresentar Contas sem Movimento, indica que serão apresentadas todas as contas que estiverem na seleção de UFC, Banco e Conta Corrente informada. Do contrário, serão apresentadas somente as contas da faixa de seleção que possuírem movimentos no período selecionado para consulta.
06. Os parâmetros Apresentar Valores Realizados e Apresentar Valores não Realizados indicarão quais tipos de movimentos serão exibidos na consulta. É obrigatório selecionar pelo menos uma destas opções.
07. Inserir a data da cotação para a finalidade econômica informada.
08. Assinalar os campos Considerar Realizado e Considerar não Realizado para que essas opções sejam consideradas em relação ao saldo inicial.
Nota:
Estes parâmetros referem-se somente à composição do Saldo Inicial. Para o não realizado, é necessário informar um número de dias, que será utilizado como data de corte. Por exemplo, se for informado 10 dias, serão considerados na composição do Saldo Inicial, os movimentos não realizados dos 10 dias anteriores a data inicial da consulta.
09. Acionar Aplicar.
10. Visualizar as informações referentes a Unidade de Fechamento de Caixa (UFC) e agrupamento selecionados.
Selecionar novo agrupamento para pesquisa
01. Selecionar a opção de agrupamento para consulta e acionar Aplicar.
02. Visualizar as informações agrupadas por empresa.
03. Visualizar as informações agrupadas por banco.
04. Visualizar as informações agrupadas por conta corrente.
05. Visualizar as informações agrupadas por data.
06. Visualizar as informações agrupadas por transação caixa.
Visualizar as informações em forma de gráfico
01. Acionar Gráfico.
02. Visualizar em forma de gráfico as informações referentes a Unidade de Fechamento de Caixa (UFC) e agrupamento selecionados.
03. Permite selecionar o tipo de gráfico e valor a serem visualizados.
Visualizar as informações em forma de lista
01. Acionar Lista.
02. Visualizar em forma de lista as informações referentes a Unidade de Fechamento de Caixa (UFC) e agrupamento selecionados.
Alterar forma de visualização da lista de movimentos
01. Acionar Opções.
Movimentação Conta
01. Acionar Movimentar Conta.
Nota:
Mais informações sobre este procedimento poderão ser obtidas em Movimentação da Conta Corrente.
Conciliação Bancária
01. Acionar Conciliar Movimentos.
Nota:
Mais informações sobre este procedimento poderão ser obtidas em Conciliação Bancária.