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Falando de dados e privacidade...


Nessa seção é disponibilizada a listagem de dados pessoais que são requisitados ao usuário que utiliza o Identity, tanto os dados padrão do sistema quanto os customizados pela administração da empresa. Nessa seção também é realizada a configuração do termo de consentimento, documento incluído com o objetivo de estabelecer as diretrizes de uso do sistema.


Acessar dados pessoais


01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito e selecione a opção Segurança

02. Acesse o recurso Dados e privacidade e clique na aba Dados pessoais.

03. Visualize a listagem com os dados pessoais cadastrados.

Nessa listagem são apresentados todos os dados pessoais requisitados ao usuário que utiliza o Identity, tanto os dados padrão do sistema quanto os customizados pelo administrador. É possível visualizar os detalhes do dado pessoal por meio do ícone VisualizarVisualizar.


Alterar dados pessoais


Para saber sobre essa configuração dos dados, consulte o item Configurar privacidade do campo customizado da documentação de Customização.


Excluir dados pessoais


Apenas campos customizados que tenham configuração de privacidade podem ser excluídos.

Para saber mais sobre a exclusão de dados pessoais, consulte o item Excluir informações de privacidade do campo customizado da documentação de Customização.. 


Exportar dados pessoais


Caso necessário, para exportar os dados pessoais de um determinado usuário, consulte a opção Exportar dados pessoais na documentação de Gerenciar usuário.


Definir termo de consentimento


O termo de consentimento é um documento que deve ser aceito pelos usuários que se autenticam no Identity. Saiba mais na documentação de Termo de consentimento.

01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito e selecione a opção Segurança

02. Acesse o recurso Dados e privacidade e clique na aba Termo de consentimento.

03. Acione a opção Selecionar arquivo e localize o documento que deve ser apresentado como termo de consentimento.

Somente são aceitos documentos no formato PDF

Caso já tenha um documento definido anteriormente, ele será apresentado nessa tela.

04. Aguarde a mensagem de confirmação.

O documento informado será utilizado como termo de consentimento, e irá aparecer para novos usuários no primeiro login, e para todos os usuários a cada vez que esse documento for alterado. Sempre que ele for apresentado ao usuário, será necessário aceitar o termo, para que o login no Identity seja efetuado com sucesso.


Excluir termo de consentimento


01. Na aba Termo de consentimento, acione o botão Remover.

Após a mensagem de confirmação, não será mais apresentado o termo de consentimento para novos usuários.

Caso um novo termo de consentimento seja definido em seguida, ele será apresentado novamente para todos os usuários.