Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ação:

Descrição:

Inclui Nova Ocorrência

Quando acionado, é exibida a tela Inclui Documento, na qual é iniciado o processo de implementação dos dados da nota fiscal de entrada.

Altera Ocorrência Corrente

Quando acionado, permite a modificação das informações da nota fiscal nas pastas Docum I, Docum II, Valores, Totais I e Totais II.

Habilita a tela Manutenção de Documentos – Pasta Docum II.

Elimina Ocorrência Corrente

Quando acionado, permite a eliminação das informações da nota fiscal selecionada.

Informações
titleImportante:

Quando o documento a ser eliminado for uma nota fiscal complementar de importação, todos os embarques relacionados passaram a ter suas despesas complementares atualizadas como não recebidas.

Informações Adicionais da Nota Fiscal

Quando acionado, apresenta a tela Informações Adicionais da Nota Fiscal (CD4035), a qual permite que sejam inseridas informações necessárias para o preenchimento do arquivo SPED Fiscal.

Informações
titleImportante:

Em Informações Adicionais da Nota Fiscal, haverá uma opção no campo Tipo de Informação chamada Informação Complementar da Nota Fiscal - Entradas, essa opção estará disponível apenas para notas fiscais de entrada (Natureza de operação tipo de entrada).

NF-e de Importação

Quando acionado, é apresentada a tela Informa Dados Importação (RE1001A2), a qual permite que sejam registradas as informações de importação exigidas pelo SEFAZ para as notas fiscais de Importação.

Informações
titleImportante:

As informações referentes à importação que serão informadas são utilizadas somente para gerar o XML da NF-e.  Essas informações não sofrerão nenhuma consistência, cálculo automático ou integração com outros módulos.

Embalagem

Quando acionado, é apresentada a tela Embalagens (RE1001A3), na qual é possível registrar os volumes e embalagens dos itens que foram recebidos.

eSocial

Quando acionado, permite realizar a digitação e confirmação das informações referentes ao eSocial. Veja mais informações na descrição da tela Manutenção de Documentos eSocial.

Informações
titleImportante:

O sistema valida se o fornecedor informado no documento faz o fornecimento de serviço (Serviços, Prod/Serv ou Ambos). Quando o valor for igual a PR Rural será apresenta a tela do Grãos (Manutenção de Documentos eSocial - Grãos). Apenas nestes casos que o botão do eSocial ficará habilitado.

É possível alterar as informações depois da nota atualizada, desde que seja desatualizada a nota fiscal e assinalada a opção Desatualiza Contas a Pagar.

Recebimento Físico

Quando acionado, é apresentada a tela Recebimento Fiscal a Partir do Recebimento Físico (RE2001Z), na qual é possível continuar um recebimento iniciado no programa Recebimento Físico (RE2001).

Atualiza Documento

Quando acionado, a nota fiscal é atualizada automaticamente nos módulos Estoque, Compras, Obrigações Fiscais, Contas a Pagar, Investimentos, Produção, Controle de Fretes, Controle de Qualidade, Contratos e Contas a Receber, quando se tratar de devolução de clientes.

Informações
titleImportante:

 Quando o documento de entrada for atualizado, em relação ao Controle de Fretes, os procedimentos a seguir serão executados:

  • Será verificado se o documento de entrada possui uma despesa acessória e essa indique ter origem em uma compra de frete.

  • Os valores do documento de entrada (valor total da nota fiscal e peso bruto total dos itens) serão considerados para o cálculo de frete, de acordo com o serviço de frete e polo de transporte.

  • O polo de transporte é determinado pela cidade do estabelecimento que está recebendo a mercadoria.

  • Para que o cálculo do frete possa ser efetuado com sucesso uma relação entre Pólo, Transportadora e Código de Serviço devem estar previamente cadastrada.

  • Se o valor do frete apurado com base no documento de entrada (NFE) estiver coerente com o valor da despesa acessória, o documento poderá ser atualizado sem problemas.

Quando for digitado um documento cuja natureza de operação seja de compra de frete e possua notas para rateio:

  • O valor do documento (NFE) será comparado como frete apurado sobre o valor /peso das notas fiscais que foram indicadas no rateio. O valor do frete apurado será validado com o valor do documento de entrada igualmente ao descrito na situação anterior.

Itens

Quando acionado, apresenta a tela Inclui Itens do Documento Fiscal (RE1001B), a qual permite efetuar a manutenção dos itens da nota fiscal.

Informações
titleImportante:

Ao incluir um item no documento, é verificado se o item está parametrizado para gerar roteiro para controle da qualidade para determinar se sugere o depósito de CQ.

Antes de sugerir o depósito de CQ também é verificado se o Fornecedor tem algum tipo de inspeção preferencial para então fazer o cálculo do Skip Lote. Quando NÃO é sugerido o depósito de CQ, é registrado que mais um lote foi recebido sem inspeção, o que será considerado no próximo cálculo de Skip-Lote.

Se o fornecedor não possui inspeção preferencial sempre será sugerido o depósito de CQ, pois não faz o cálculo do Skip-Lote. Estes dados estão no relacionamento do item x fornecedor x estabelecimento, quando este existir.

Mais detalhes podem ser obtidos nos conceitos de Skip-Lote e Item Preferencial, na pasta Preferencial do programa Manutenção dos Parâmetros do Controle da Qualidade (CQ0101).

Seleciona Entregas

Quando acionado, apresenta a tela Seleciona Entregas (RE1001B4), na qual é possível gerar itens a partir da seleção das entregas pendentes para o fornecedor da nota.

Gerar

Quando acionado, permite a geração automática dos itens da nota fiscal.

Nota
titleNota:

Se a natureza de operação da nota fiscal for de retorno de beneficiamento, é apresentada a tela Gera Itens Retorno Beneficiamento. Mais detalhes podem ser obtidos no campo Operação com Terceiros, função Manutenção de Naturezas de Operação (CD0606).

Se a natureza de operação da nota fiscal for de devolução, tipo NFD, Movimentação com Cliente, Cód. Observação igual à Devolução Cliente, é apresentada a tela Gera Itens Devolução.

Estrutura

Quando acionado, apresenta a tela Geração Itens pela Estrutura, a qual permite a geração automática dos itens da nota fiscal para as notas fiscais de remessa para beneficiamento ou retorno de beneficiamento. Esta geração é efetuada com base na ordem de produção informada e estrutura do item cadastrada na engenharia.

...

Campo:

Descrição:

Classificação Fiscal

Selecionar o código da classificação fiscal do item recebido.

Informações
titleImportante:

Esse campo não é obrigatório, portanto, quando não informado, é considerada a classificação fiscal definida para o item por intermédio do programa Manutenção de Itens do Recebimento (RE0106).

Esse campo somente será habilitado quando:

Natureza Fiscal

Selecionar o código da natureza fiscal específica do item do documento.

Informações
titleImportante:

 Quando se tratar de recebimento de transferência entre estabelecimentos ou devolução de cliente, se a natureza de saída possuir uma natureza complementar de entrada informada, é gerado o item no recebimento com esta complementar atribuindo-a ao campo natureza fiscal. Se a natureza de saída não possui natureza complementar informada, gera o item no recebimento atribuindo à natureza fiscal do item a mesma natureza do cabeçalho do documento.

Para que esta opção seja apresentada, o campo Usa Múltiplas Natureza no Recebimento, programa Manutenção Parâmetros do Recebimento (RE0103), deve estar habilitado. Uma vez habilitado, este não pode mais ser desabilitado.

Permite incluir documentos com mais de uma natureza de operação, mas elas precisam ser compatíveis entre si. São realizadas validações para garantir que sejam informadas nos itens somente naturezas de um único tipo. Abaixo segue uma relação de tipos que não podem ser misturados com nenhum outro:

  • Somente podem ser usadas naturezas de entrada.

  • São realizadas as mesmas validações existentes na natureza do cabeçalho.

  • Somente podem ser informadas naturezas com o mesmo “tipo compra”.

  • Se no cabeçalho for informada uma operação que tenha uma das características abaixo, as naturezas fiscais dos itens também terão que ter:

    • Operação de Transferência;

    • Remessa Beneficiamento;

    • Retorno Beneficiamento;

    • Remessa Consignação;

    • Faturamento Consignação;

    • Devolução Consignação;

    • Reajuste Preço;

    • Faturamento Entrega Futura;

    • Remessa Entrega Futura;

    • Faturamento Antecipado;

    • Remessa Faturamento Antecipado;

    • Nota Própria;

    • Operação Triangular.

Ordem Produção

Inserir o número da ordem de produção à qual possui reserva para o item comprado.

Operação

Selecionar a operação a ser utilizada para o recebimento do item.

Informações
titleImportante:

Caso o reporte da ordem informada seja por Ordem ou Item esse campo é desabilitado.

Se o reporte da ordem informada for por Operação ou Ponto de Controle, esse campo é habilitado.

Conta Contábil

Selecionar o código da conta contábil para a movimentação do item no estoque.

Unidade Negócio

Selecionar o código da unidade de negócio correspondente à ordem de compra informada. Ver Unidade de Negócio no Item da Nota.

Referência

Selecionar o código de referência do item informado.

Informações
titleImportante:

Esse campo será habilitado sempre que o tipo de controle de estoque para o item selecionado seja do tipo Referência, o qual é informado por intermédio do programa Manutenção de Referências do Item (CD1506).

Depósito

Selecionar o código do depósito do item no estoque.

Informações
titleImportante:

Quando o item estiver parametrizado para sofrer inspeção de qualidade no estabelecimento do documento, será sugerido o depósito de controle de qualidade do estabelecimento.
A definição do depósito de qualidade do estabelecimento é feita por intermédio do programa Manutenção de Estabelecimentos para Área de Materiais (CD0602).  
O item é definido para possuir controle de qualidade, por intermédio do programa Manutenção Item X Estabelecimento (CE0330).

Localização

Inserir a código correspondente à localização do item no estoque.

Roteiro CQ Até

Inserir a data de corte de roteiro que será considerada para buscar todos os roteiros com a situação Pendente NF criados na Digitação de Resultados – Roteiro de Inspeção Antecipado (CQ0240).

Informações
titleImportante:

Este campo ficará desabilitado se o parâmetro do item Roteiro de Inspeção Antecipado estiver dessinalado.

Lote / Série

Inserir o número do lote ou série correspondente ao item informado.

Validade Lote

Inserir a data de validade do lote do item.

Concentração / PPM

Inserir o percentual de concentração ou número de Partes por Milhão (PPM) correspondente ao item informado.

Informações
titleImportante:

Esse campo será habilitado sempre que o parâmetro Tratamento Concentração / PPM estiver previamente assinalado, por intermédio da Atualização de Parâmetros Globais (CD0101). Da mesma forma, o parâmetro Componente para Formulação, localizado no programa Alteração de Item (CP0105), deve estar selecionado com a opção Concentração ou PPM.

Caso não for informado um valor maior do que zero, o valor de concentração / PPM do lote a ser utilizado corresponde ao registrado no sistema, ainda que o saldo físico seja zero. Se não houver lote registrado no sistema, o valor assumido corresponderá ao valor padrão de concentração / PPM do item, informado por intermédio da Alteração de Item (CP0105).

Lote Fabr

Inserir o número do lote do fabricante do item. Será sugerido o conteúdo informado para o campo lote.

Informações
titleImportante:

O lote do fabricante sempre será solicitado, independente do tipo de controle de estoque e não será uma informação obrigatória.

Esse campo somente é habilitado quando o estabelecimento possuir integração com o Sistema Hospitalar (HIS).

Validade Fabr

Inserir a data de validade do lote do fabricante do item. Será sugerido o conteúdo informado para o campo validade lote.

Informações
titleImportante:

O data de validade do lote do fabricante sempre será solicitando, independente do tipo de controle de estoque e não será uma informação obrigatória.

Esse campo somente é habilitado quando o estabelecimento possuir integração com o Sistema Hospitalar (HIS).

Fabricante

Selecionar na lista o fabricante do item.

Informações
titleImportante:

Esse campo somente é habilitado quando o estabelecimento possuir integração com o Sistema Hospitalar (HIS).

Cód Barra Fabr

Inserir o código de barras do fabricante do item.

Informações
titleImportante:

O código de barras será solicitado apenas para os itens do grupo de estoque do Sistema Hospitalar. O código de barras será sugerido do relacionamento item x fornecedor, podendo ser alterado na nota, essa informação será obrigatória quando o relacionamento item x fornecedor estiver parametrizado como obrigatório.

Esse campo somente é habilitado quando o estabelecimento possuir integração com o Sistema Hospitalar (HIS).

...