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O módulo de atendimento permite que o usuário gere um atendimento pelo PDC (Portal do Cliente) ou pelo RM, composto por quatro funcionalidades específicas, que juntas permitem ao usuário gerar atendimentos de dois tipos (Garantia e Entrega de Chaves). Estas funcionalidades são: (Etapa, Coberturas, Atendimento e Agendamento).
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id | Atendimento 01. | 0.2 |
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id | Atendimento 0.1 e 0.2 |
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Novo Modelo de Atendimento:
Foi criado um parâmetro para definir se a base está utilizando o atendimento atual (que é considerado o modelo antigo) ou se usará o novo atendimento.
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label | Tipo de Atendimento | |
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Informações | ||
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A partir do Release 12.1.2302, a conversão para o Atendimento Revitalizado será obrigatório para todos os clientes. Caso essa ação não seja realizada, o acesso ao Atendimento no PDC será bloqueado devido às melhorias que foram implementadas na versão acima. Ao converter para o novo atendimento existem tabelas que deixarão de ser utilizadas e dados que passarão para novas tabelas. Isso pode impactar os objetos gerenciais e artefatos (como consultas SQL, por exemplo). Ao executar o conversor para o novo atendimento, o sistema irá apresentar para o cliente a validação para que possa verifique a necessidade de ajustes. O que não for apresentado, o sistema irá mostrar uma mensagem que esclareça as tabelas que serão descontinuadas. |
O Novo Atendimento permite que os Usuários do RM gerem Atendimentos pela interface do TCGI e também permite que os Compradores/Clientes, gerem os Atendimentos para os seus Contratos, pelo PDC (Portal do Cliente) e pelo app Meu Imóvel.
Com essa novidade, o TCGI consegue facilitar a interação com os Compradores/Clientes
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das incorporadoras e a gestão desses atendimentos pelos nossos Clientes que utilizam essa Solução.
Para utilizar este novo Atendimento, é preciso realizar as ações abaixo
Informações |
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Importante: Caso esteja usando o módulo de atendimento em versões inferiores à versão 12.1.34, favor consulte a documentação aqui: TOTVS Construção Gestão de Imóveis - Atendimento (Versão 12.1.33 e anteriores). |
Deck of Cards | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Card |
Geração de Atendimento: Neste processo é informado o Tipo de Atendimento ( Informado no Help do Tipo de Atendimento ) , esse processo pega todos as parametrizações do Tipo de Atendimento , os que podem ou não ser Obrigatórios para que possa abrir um novo atendimento. Processo mostra o número do Atendimento que foi criado. Atendimento Criado. Obs: Todos os dados obrigatórios do Tipo de Atendimento , são visualizados no Atendimento. Informações |
Para as etapas do atendimento que possuem checklist associado, o checklist é exibido na visão de atendimento.
No cadastro do Tipo de Atendimento , anexo : Etapa do Tipo de Atendimento , é incluído o CheckList do Tipo de Atendimento. Pode processar o CheckList pelo processo acima Não será possível avancar atendimento enquanto estiver am aberto um CheckList pendente, Basta clicar no CheckList obrigatório do Atendimento e Conncluir .
Exemplo ao se tentar avançar etapa de um Atendimento com Pendências de CheckList. Ao clicar em Atendimento CheckList - Mostra o Checklist do Atendimento com todos seus dados configurados. Controle dos campos de Checklist e Movimento na Visão de AtendimentoPara as etapas do atendimento há um controle dos campos de Checklist e Movimento na Visão Atendimento. O tipo de parâmetro a ser usado no exemplo é o “garantia”, com o pré-requisito de geração de Movimento e Checklist de vistoria para avanço de etapa: Se o parâmetro de movimento e checklist estiverem marcados conforme a tela exibida acima, a tela de atendimento habilitará os botões para Checklist e Movimento, e só permitirá o avanço de etapa do atendimento se: a. O checklist está na etapa dele e foi concluído; Caso não estiver correto, exibirá o erro abaixo: Se um dos parâmetros de Checklist ou Movimento estiver desmarcado na tela de Etapa do Tipo de Atendimento, a tela de atendimento será exibida com o botão Checklist ou Movimento desabilitado:
Tudo sobre Tipo de Atendimento TAA , seu fluxo e cadastro de etapas .. Clique Aqui ! ( ABA - Visão do Atendimento ). Card |
Exclusão de AtendimentosFoi disponibilizada a funcionalidade de exclusão de atendimentos, tendo em vista que somente os que estiverem em abertos poderão ser excluídos.
Ao tentar excluir um atendimento concluído ou cancelado é exibido o seguinte erro: Da mesma forma excluir um atendimento em andamento ou já tratado não é permitido: Excluindo um atendimento em aberto: Card |
Agendamento de visitas ( Motivos que pode se usar o Agendamento ).
Exemplo da Utilização do Agendamento no atendimento. Exemplo : Atendimento 2 – Encontra-se em andamento e será feito um Agendamento . Atendente tentou entrar em contato com o cliente, agendando uma visita com o Cliente para um determinado dia. Um outro tipo de agendamento , atendente tentou ligar para o cliente , mas o cliente não atendeu e assim , agendando o atendimento para um outro dia e retornar a ligação. Lembrando que agora o Agendamento tem início e previsão de termino para justamente poder controlar a agenda do executor. Pode ter uma agenda que será realizada em um dia , mas pode ter agendamento com uma semana de prazo para sua execução. O atendimento 2 não mostra mais na tela de visão do Atendente responsável pelo Mesmo Status passou para ( Despertado ) Pois neste exemplo , o atendimento em questão foi agendado para o dia 27 de Outubro e chegou o dia 27 de Outubro , neste caso tem que ir no TCGI e Despertar o Atendimento , fazendo com que ele possa retornar para o status de ( em andamento ). Despertar Atendimento. Processo executado . Atendimento voltou para o status de : Em andamento. Exemplo do Atendente tentando falar com Cliente , mas sem sucesso e agendou o Atendimento 02 para o dia 30 com previsão de término dia 31. Status passando a ficar com : Agendado Respondido .. Quando chegar dia 30, o atendimento fica com Status : Despertado e ao selecionar ( Despertar Atendimento ) ele volta para status de ( Em andamento. ) Card |
O serviço de inclusão do atendimento é capaz de receber um documento em anexo. Abaixo , como utilizar essa funcionalidade de Documento na abertura de um Atendimento. Se um Atendimento for aberto selecionando um Tipo de Atendimento na qual o parâmetro ( Exigir o Envio de Anexo no Portal do Cliente ) estiver marcado , obriga o cliente ao abrir o atendimento via Portal anexar um Documento. Exemplo , ao se gerar um Atendimento , selecionando o Tipo de Atendimento que obriga documento , o campo onde se anexa um arquivo fica em NEGRITO. Ao se gerar um Atendimento selecionando um Tipo de Atendimento que não obriga Anexo , o campo de Anexar arquivo não fica em NEGRITO e portanto , passa a não ser mais obrigatório. Observação : No Sistema TCGI , o Atendente pode ou não inserir um Anexo no ato da abertura do Atendimento , mas no Portal, fica obrigatório o cliente anexar para que possa abrir um Atendimento. Arquviso que não são permitidos no Anexo:
E não podem ultrapassar os 5MB. Ao inserir dois arquivos , um PDF e outro um ZIP , o Sistema seleciona o arquivo correto e te dar um aviso que um dos arquivos não pode ser anexado. A quantidade de arquivo selecionado , o sistema tem um contatador que mostra para o usuário quantos arquivos estão anexados na geração daquele Atendimento. Ao abrir o Atendimento , a visão do Atendimento como o Atendente visualizar os Arquivos anexados no atendimento. Mostrando o tamanho do Arquivo e ao clicar em ( Carregar Documento ) o documento é carregado para o Atendente avaliar. |