Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Linha de Produto:Microsiga Protheus
Segmento:Recursos Humanos
Módulo:SIGAGPE e SIGAORG
Função:ORGXFUN , e GPEA180
Ticket:5239111
Issue:

DRHGCH-10103

Pacote:

12.1.17:https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=765725 ;

12.1.23:

https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=765726 ;

12.1.25:https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=765727 ;

-

02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Solicito Solicitação de documentação sobre funcionamento do SIGAORG com o SIGAORG X SIGAGPE, e orientação sobre o relacionada ao cenário descrito abaixo.

Estamos com duvidas em relação a integridade das informações no uso do módulo SIGAORG com o SIGAGPE.

:

Quando realizo Quando efetuo a criação de um posto e em seguida faço uma admissão, o sistema me pede solicita o departamento e o posto na qual esse funcionário será alocado. Com base nessas informações, o sistema automaticamente ele preenche a função, o cargo, o centro de custo e o processo ( tem alguns outros campos também como salario mas vou colocar apenas esses como exemplo)do funcionário.

Nossa duvida esta em relação a quando dúvida esta relacionada, há alterações nessas informações .descritas acima:

Exemplo 1:

Funcionário foi promovido de "Analista I" para "Analista II", ou seja alterou somente a função e o cargo.

Qual seria o processo correto: Alterar direto no Gestão de Pessoal ou criar um novo posto e desalocar o funcionário do posto antigo e alocar no posto novo e depois alterar no Gestão de Pessoal? Existe alguma integração para que na alocação dos dados do gestão de pessoal sejam atualizados? Existe algum bloqueio para que o usuário no Gestão de Pessoal não altere a função do funcionário para uma função diferente do posto?

  • Alterar as informações de cargo e função diretamente no SIGAGPE?
  • Alocar o funcionário em um novo posto e depois alterar no Gestão de Pessoal?

Exemplo 2:

Funcionário teve alteração de departamentoFoi alterado o departamento do funcionário , criamos um novo posto, porém a rotina de transferência não nos permitiu alterar o posto dele. Tivemos que ir no SIGAORG e desalocar ele do posto, alocar no novo posto (esse processo alterou somente posto e departamento), e então fazer a transferência (Para para alterar o centro de custo), porém a transferência do funcionário não ficou consistente.

03. SOLUÇÃO/DOCUMENTAÇÃO 

Cenário conforme Situação situação e requisito, utiliza utilizando o parâmetro MV_ORGCFG = 1 (maiores informações na seção "04").

...

  • A mudança de função e/ou cargo do funcionário, pode ser efetuada normalmente pela rotina GPEA010. Dessa forma, o cargo, função e centro de custo do funcionário, não estão atrelado atrelados com o cargo, função e centro de custo do departamento e posto. 

...

  • Para efetuar a troca de departamentos, foi realizada uma correção para exibir os departamentos disponíveis na consulta padrão RD4ORG durante o processo de transferência (GPEA180). 
    • Só serão considerados departamentos que fazem parte das visões (RDK) com RDK_HIERAR = 1. Ou seja, é obrigatório que exista no mínimo, uma "visão por departamento".
    • Através dos "items itens de visão" (RD4), serão considerados os departamentos para a filial que o funcionário esta sendo criado (Gpea010) ou transferido (Gpea180).
    • Os postos (RCL) disponíveis para alocar o funcionário, serão filtrados pelo departamentos departamento escolhido.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

  • Parâmetros à considerar: 
    • MV_ORGCFG: Configura o modo de uso do modulo módulo Arquitetura Organizacional. Não utiliza,= Utiliza com controle de posto ou Utiliza sem controle de posto.
    • MV_IORGGPE: Define se haverá substituição de postos no módulo Gestão Pessoal - SIGAGPE. = Sem substituição de posto ou 1 = Com substituição de posto.

...