Histórico da Página
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Painel | ||||||||
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Correção de inconsistência na busca por usuário ou por e-mail no relatório de aceite do termo de consentimento. |
Outubro
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- Ajuste realizado na ação de desativar usuário, para que seja registrada corretamente no relatório de auditoria.
Setembro
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- Ajuste realizado para possibilitar que usuários sem e-mail possam incluir um e-mail válido em seu perfil. Com isso, passam a realizar a recuperação de senha pessoal e a autenticação no Identity tanto pelo novo e-mail quanto pelo nome de usuário.
- Correção de inconsistência ao habilitar provisionamento no aplicativo Fluig.
Agosto
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- Ajuste realizado para sanar inconsistência na primeira autenticação de usuário como convidado.
Julho
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- Ajustes realizados para sanar inconsistência no acesso ao aplicativo Fluig pelo Launchpad.
Acesso direto na empresa desejada
Informações | ||
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Para mais detalhes, consulte as documentações abaixo: |
- Correção realizada para permitir a edição de aplicativo SAML.
Novidade fresquinha direto da Central colaborativa!
No ano passado lançamos a configuração de provedores, para possibilitar o login no Identity por meio de redes sociais diversas. Esse recurso está ainda mais completo, pois agora conta com a opção de cadastrar a imagem do provedor, nos casos em que o provedor é genérico.
O cadastro de uma imagem personalizada visa facilitar a identificação de qual o provedor utilizado no momento do login, trazendo melhor usabilidade para os usuários finais do sistema.
Multimedia name Cadastro de logo do provedor.mp4 width 100% page Identity | Provedores autostart true height 5%
Informações | ||
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Para mais detalhes, consulte a documentação Identity - Provedores. |
Mais facilidade no desbloqueio de usuários
Nas configurações da política de senha, existe a possibilidade de definir uma quantidade máxima de tentativas de login para os usuários de sua empresa. Caso a quantidade estabelecida seja excedida, o usuário que tentou autenticar-se sem sucesso será bloqueado.
Para não onerar os administradores, o próprio usuário que foi bloqueado agora consegue realizar o desbloqueio de sua conta e voltar a acessar o Identity em poucos instantes. Isso ocorre por meio da opção Esqueci a senha na tela de login. Confira como funciona:
Multimedia name Desbloqueio de usuário no reset.mp4 width 100% page Identity | Login autostart true height 5%
Informações | ||
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Para mais detalhes, consulte as documentações abaixo: |
- Alteração na restrição de quantidade de caracteres no campo Usuário (login sem e-mail), que agora passa a aceitar até 150 caracteres. Para mais detalhes, consulte a documentação Identity | Usuários.
Junho
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- Correção realizada para que seja apresentado o botão de login com o provedor genérico cadastrado.
- Ajuste realizado na criação e edição de aplicativo do tipo GoodData, para salvar corretamente ao marcá-lo como navegável.
- Correção realizada no tempo de expiração do login do Identity quando configurada a integração com a plataforma Fluig.
- Correção de inconsistência identificada na criação de conta trial do Collab por empresas que já são clientes TOTVS.
- Correção de inconsistência apresentada na autenticação de usuário convidado após a configuração de política de senha.
Maio
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- Ajuste na opção "Aceitar Todos os Usuários Pendentes" para que a importação de usuários do Active Directory ocorra corretamente.
- Correção realizada na busca de aplicativos para associar ao usuário.
- Correção realizada na busca de grupos para associar ao usuário.
- Correção realizada na busca de usuários para associar ao grupo.
- Correção de inconsistência que causava lentidão na busca de usuários do Identity.
Abril
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- Efetuados ajustes para que a sessão de um usuário que já está autenticado não seja perdida a cada renovação do token de autenticação.
- Feitas correções para habilitar os campos de credenciais e o botão "Salvar" ao configurar o Skype selecionando o modo de login "Aplicativo Thick".
Bloqueio de acessos - uma segurança adicional para os seus usuários
Agora os administradores da empresa podem configurar uma quantidade máxima de tentativas de login para os usuários de sua empresa. Funciona assim: caso a quantidade estabelecida seja excedida, o usuário que tentou autenticar-se sem sucesso será bloqueado e só conseguirá acessar o sistema novamente após o desbloqueio realizado por um administrador. Esse é mais um reforço de segurança a ser habilitado na política da empresa, para evitar ataques como o de força bruta e proteger a segurança dos seus usuários.
Acompanhe os usuários que foram bloqueados
Recentemente lançamos o recurso de exportar usuários, o que já agilizou o trabalho dos administradores para terem uma visão completa de seus usuários. Com esse novo recurso de limitação das tentativas de acesso e o bloqueio de usuários, é possível filtrar pela situação Bloqueados e acompanhar no relatório apenas os usuários que estão impedidos de acessar o sistema.
Tela de usuários atualizada e mais funcional
Além das novidades acima, o layout da tela de usuários foi totalmente reformulado, está mais simples, intuitivo e voltado às suas necessidades. Confira!
- Ajuste de parâmetros para permitir excluir usuários corretamente.
- Correção de inconsistência no nome da empresa apresentado no Launchpad.
Março
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Fevereiro
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Jira | ||||||
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server | JIRA |
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serverId | 0c783de1-186e-383b-975c-a1acd7d76cb5 |
key | FIAM-5789 |
Correção de inconsistência no relatório de Acessos bem sucedidos, para que o IP seja apresentado em todos os registros.
Janeiro
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- Inconsistência corrigida na aba Segurança do TOTVS Identity. O usuário que possui acesso a mais de uma empresa e caso tenha termo de consentimento para aceitação, será realizado logout para que no próximo login, seja apresentado o termo de consentimento para aceitação ou não.
- Corrigida inconsistência apresentada nos dados dos usuários ao utilizar o TOTVS Identity com ativação do Gerenciamento das autenticações multifator.
- Correção de inconsistência ao aceitar um usuário no Active Directory. Com a correção o usuário aceito do Active Directory no Identity passa a ser exibido no manager.
- Corrigida inconsistência apresentada na tentativa de acesso do usuário ao aplicativo Fluig Analytics.
- Realizado ajustes na tela de alteração da parametrização do SAML. Com os ajustes, uma mensagem solicitando a confirmação das alterações será apresentada.
- Inconsistência corrigida ao importar usuários à plataforma e sincronizando-os ao aplicativo TOTVS aplicativo TOTVS Learning.
- Correção realizada ao atualizar o campo global Nome do Executável ou Atalho, na aba Entrar em configurações do aplicativo Protheus. Com a correção o valor pessoal do usuário também é atualizado de acordo com as informações do campo global.
- Corrigidos pontos de instabilidade no login AD do Identity.
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- Com a correção, ao cadastrar um usuário no manager que já possui e-mail associado à alguma conta do Identity, a mensagem a seguir será apresentada: "Identificamos que este usuário já está vinculado a uma conta TOTVS Identity. Para acessar o sistema, será necessário utilizar a senha cadastrada".
- as configurações de integração com AD estiverem incorretas ou quando houver problema de comunicação entre Smartsync e Identity.
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- Implementada a exclusão automática dos registros de usuários cadastrados em empresas desativadas no fluig Identity há mais de 18 meses.
- Redesenho da tela Adicionar Novo Usuário.
Agosto
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Disponível em
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- Retirados os campos Cargo, Endereço corporativo e Telefone corporativo da tela Adicionar Usuário para torná-la mais simples e enxuta. Os campos ainda estão disponíveis na tela Gerenciar Usuário e também são preenchidos via integração com o Active Directory.
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- O valor do ObjectGUID dos usuários importados e aceitos a partir de um Active Directory será exibido na página Gerenciar Usuário, acionando a opção Mais Detalhes.
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- Corrigida a atualização do status na página Gerenciar Usuário ao reativar um indivíduo cujo status era Inativo. Para aplicar esta correção é necessário atualizar o SmartSync para a versão 4.1.3.
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