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Visão Geral do Programa


Este programa tem por objetivo cadastrar uma taxa administrativa diferenciada para honorários, operacional e filme dos procedimentos. Esta parametrização sobrepõe qualquer outra taxa administrativa cadastrada e é válida somente para faturamento dos movimentos de custo operacional cobrados em fatura.

Na Taxa Administrativa Termos para Faturamento, caso o valor do movimento não tenha sido alterado manualmente na digitação do Revisão de Contas e o tipo de Participação da proposta for diferente de 4 – Participação em Custo, o sistema pode especializar o percentual da taxa para Honorário, Operacional e Filme. Nesse cadastro temos a parametrização flexível, podendo deixar campos zerados (genéricos).

O valor do percentual localizado aplicado sobre o valor do movimento gerará o evento e Taxa Administrativa.

Para maiores detalhes sobre a parametrização de produto da taxa administrativa ver FAQ da Taxa Administrativa.


Principais Programas que utilizam este cadastro:


Objetivo da tela:

Parametrizar astaxas administrativas diferenciada para honorários, operacional e filme dos procedimentos.


Campos de cadastro:

Campo

Função e especificidades

Modalidade

Informar o código da modalidade do plano de saúde do beneficiário que terá a cobrança desta taxa. Deverá estar cadastrada na manutenção de Modalidades. A descrição é buscada no cadastro de Manutenção_Modalidade_PR0110A.

Termo de adesão

Informar o código do termo de adesão do contrato do beneficiário que terá a cobrança desta taxa. Deve estar cadastrado na Manutenção Contratos. Caso informado zeros valerá para todos termos de adesão.

Data limiteInformar a data limite de validade para a cobrança desta taxa.  A validação é realizada em cima da data de realização dos procedimentos.
MóduloInformar o código do módulo de cobertura que terá a cobrança desta taxa. A descrição é buscada no cadastro de Manutenção_Módulos_de_Cobertura_PR0110D). Caso informado zeros valerá para todos os módulos de cobertura da modalidade e termos informados.
ProcedimentoInformar o código do procedimento que incidirá a cobrança desta taxa. A descrição é buscada no cadastro de Manutenção_Procedimentos_PR0110H. Caso informado zeros valerá para todos os procedimentos.
Taxa de honorários

Indica a taxa administrativa a ser considerada nos honorários. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa de honoráriosCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para honorário.
Taxa operacional

Indica a taxa administrativa a ser considerada no Operacional. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa operacionalCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para operacional.
Taxa filme

Indica a taxa administrativa a ser considerada para Filme. Informar:

  • 00-Taxa Produto: O sistema irá ignorar a taxa administrativa informada neste cadastro e assumir a taxa administrativa parametrizada para o produto.
  • 01-Taxa Informada: O sistema irá considerar a Taxa Administrativa cadastrada nesta parametrização, no campo abaixo.
Percentual da taxa filmeCaso informado “01-Taxa Informada” no campo acima, informar o percentual de taxa administrativa a ser considerada para filme.


Ações relacionadas:

Ação

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
EditarEditar um registro já salvo.
RemoverExcluir um registro salvo.
DetalharDetalhar um registro na tela.
ExportarExportar os registro salvos para uma planilha.
PesquisarPesquisar por código da unidade, código do prestador ou código do insumo.
Busca avançadaPesquisar por uma faixa de valores do registro.
Gerenciador de colunas Opções para filtragem de exibição de colunas.

Listagem


Para exibir os registros de forma integral na tela clique na lupa da busca da listagem (). Apenas alguns campos serão listados inicialmente, para abrir os demais utilizar o Gerenciador de colunas clicando no ícone de engrenagem () na última coluna da listagem, conforme animação a seguir.



Adicionar


A ação Adicionar, proveniente do botão Adicionar no menu superior, permite que o usuário adicione um novo registro de Taxa administrativa à base, conforme a representação acima.


Tipos de entradas:

Nesta tela há cinco tipos de entradas:

  • Zoom: A primeira entrada que você encontrará é a de zoom/lookup, é a entrada que possui um ícone de busca () ao final do campo onde você informará a mensagem. Para passar algum dado ou informação para ele, é importante saber que já há uma lista pré-definida de opções. Você poderá informar das seguintes formas:
    1. Digitando no próprio campo o Código, Descrição não funciona!
    2. Clique sobre a lupa do campo, abrirá uma nova janela menor dentro da tela (assista à animação), nela virá listada todas as opções, clique sobre o ícone de seleção () da informação que deseja incluir ao registro e dê um Selecionar (botão inferior direito da nova janela aberta). Lembrando que nesta janela há uma busca (aqui você pode buscar tanto por Código do registro quanto por Descrição), se deseja verificar toda as possibilidades, ao final da listagem, quando disponível, haverá um botão de Carregar mais resultados em um tom azulado, caso a listagem já tenha chegado ao fim o botão virá desabilitado (tom acinzentado).
  • Campo simples de entrada: neste tipo de campo, onde há apenas o retângulo de entrada, você digitará a informação. A depender do campo, cada um tem um tipo de dado, podendo ser alfanumérico ou apenas numérico, com validações distintas dependendo de cada regra de negócio da tela. Para verificar as regras de validação ver próxima listagem de dicas de uso da tela (abaixo desta).
  • Campo select: Este botão é oferecido quando há a abertura de uma sequência de opções a escolher. Clique sobre a flecha que aponta para a parte inferior () no fim do campo, assim serão disponibilizadas para a visualização todas as opções concedidas para preenchimento.
  • Botão switch: É um campo que aceita apenas valor lógico, ou seja, Sim ou Não, para trocar o valor clique sobre o menu.
  • Campo de data: Neste tipo de campo você pode digitar a data no formato dd/MM/AAAA ou abrir o botão de calendário no final do input () e selecionar a data necessária.


Os campos necessários para o preenchimento são:

[COLOCAR AQUI PRINT DO EDIT]


Regras dos campos na inclusão:

  • O único campo de preenchimento obrigatório é a Modalidade, se o restante não for preenchido será salvo com o valor 0 (menos a Data limite, que será vazia).
  • Se Termo de adesão for 0 - Genérico, então os campos Módulo e Procedimento também serão.
  • Se o campo Módulo (desta vez com o Termo de adesão diferente de 0 - Genérico) for igual a 0 - Genérico, então Procedimento também será.
  • Os campos para preenchimento dos Percentuais (taxa de: honorários, operacional e filme) só serão habilitados caso o select da Taxa correspondente ao Percentual seja 01 - Tx.Informada.
  • Os Percentuais precisam ser valores positivos.


[ADICIONAR DEMAIS REGRAS]


Acompanhe a animação abaixo, onde é salvo um registro com os seguintes valores:

  • Modalidade: 10.
  • Termo de adesão: --- → Genérico Sim/Não.
  • Data limite: 10/04/2022.
  • Módulo: --- → Genérico Sim/Não.
  • Procedimento:  --- → Genérico Sim/Não.
  • Taxa de honorários: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.InformadaPercentual da taxa de honorários: 1,2.
  • Taxa operacional: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.Informada → Percentual da taxa de honorários: ---.
  • Taxa de honorários: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.Informada → Percentual da taxa de honorários: ---.


[ADICIONAR ANIMAÇÃO DE INCLUSÃO]


Como o registro ficou na listagem:

[PRINT DE COMO O REGISTRO FICOU]

Editar

[PRINT DA EDIÇÃO DO REGISTRO SALVO]


A ação Editar, como o próprio nome denota, tem por função editar um registro de Taxa administrativa já salvo. Para abrir a edição de um registro se deve clicar no ícone de lápis na linha do registro que deseja alterar, na coluna Ações, encontrada no extremo direito da tabela.


[PRINT DA TELA DE EDIÇÃO]


Perceba que os únicos campos possíveis para edição são as Taxas (botões de seleção) e os Percentuais de cada Taxa.


Acompanhe a animação abaixo, onde é editado o registro salvo anteriormente com os seguintes valores:

  • Modalidade: 10.
  • Termo de adesão: --- → Genérico Sim/Não.
  • Data limite:10/04/2022.
  • Módulo: --- → Genérico Sim/Não.
  • Procedimento:  --- → Genérico Sim/Não.
  • Taxa de honorários: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.Informada → Percentual da taxa de honorários: ---.
  • Taxa operacional: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.InformadaPercentual da taxa de honorários: 82,3.
  • Taxa de honorários: 00 - Tx.Produto/01 - Tx.InformadaPercentual da taxa de honorários: 1,62.


[ADICIONAR ANIMAÇÃO DE INCLUSÃO]


Como o registro ficou na listagem:

[PRINT DE COMO O REGISTRO FICOU]

Detalhar

[PRINT DETALHAR TELA INICIAL]


Para Detalhar (abertura de uma tela única para as informações do registro escolhido) clique sobre o valor na coluna Modalidade (perceba a cor e o sublinhado que lembram um link); nesta página abrirá também as opções de Voltar à tela inicial, Remover o registro detalhado e Editá-lo.

[GIF DETALHAR ANIMAÇÃO]

Remover

[PRINT REMOÇÃO]


A ação Remover serve para deletar algum registro já existente. Neste caso, assim como a ação Editar, busque o ícone de lixeira na linha do registro a ser excluído (coluna Ação, ao lado da ação Editar). Uma vez que clicado sobre a lixeira, aparecerá uma pop-up questionando a certeza acerca da exclusão definitiva do item, escolha a opção Confirmar e o registro será deletado.


[GIF REMOVER ANIMAÇÃO]


Exportar

[PRINT EXPORTAÇÃO]


O Exportar consiste em fazer o download de um arquivo planilha onde conterá todas as linhas filtradas pela página.

⚠ obs.: Por baixar as linhas de registros exibidas na página, é necessário se atentar para não esquecer de filtrar conforme desejado; primeiramente liste os dados na tela (clicando na lupa da busca da listagem ) antes de chamar o comando Exportar, assim você exportará todos os dados de maneira integral, caso queira apenas algumas colunas liste igualmente, mas no exportar selecione as colunas a serem exportadas.


Acompanhe a animação abaixo, onde são exportados apenas os campos de Modalide, Módulo e Atualização:

[GIF EXPORTAÇÃO]

Pesquisar

[PRINT BUSCA]


O Pesquisar é encontrado no canto superior direito, o comportamento dele é de busca simples, ele puxa registros de:

  • código da Modalidade;
  • valor Termo de adesão;
  • código Módulo.
  • código Procedimento.

Busca avançada

[PRINT BUSCA AVANÇADA]


A Busca Avançada é uma busca mais interessante para filtragem, pois permite buscar uma faixa de registros (considerando os campos mencionados). Os campos de busca disponíveis são:

  1. Modalidade inicial.
  2. Termo de adesão inicial.
  3. Data limite inicial.
  4. Módulo inicial.
  5. Procedimento inicial.


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