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Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo cadastrar os eventos que irão compor a base de cálculo do imposto e qual o percentual que será aplicado sobre o valor do evento para o cálculo do imposto da nota de serviço ou fatura do faturamento de planos de saúde.

Deve-se cadastrar as informações relativas à associação entre os Impostos e os Eventos do Faturamento, para que nas rotinas de cálculo/processamento do Faturamento de Planos de Saúde possam utilizar esta associação para o devido processo de cálculo.


PROCESSO DE GERAÇÃO DO IMPOSTO:

Primeiro o sistema verifica se existe registro no cadastro Contratante x Imposto - hfp.assocContractorTax. Caso não exista registro, não será calculado imposto para este contratante. Caso exista registro, será realizado o cálculo do imposto conforme abaixo:

Caso exista registro de Contratante X Imposto, a operadora deve especializar o imposto por Contratante Imposto Eventos, por Grupo Contratantes X Imposto X Evento ou por Evento.

Caso o imposto seja especializado por Contratante Imposto Eventos, o sistema irá assumir os parâmetros deste cadastro para realizar o cálculo do imposto das notas de serviços e faturas do faturamento. Caso o imposto não seja especializado por Contratante Imposto Eventos, a operadora deve especializar o imposto por Grupo Contratantes X Imposto X Evento ou por Evento.

Caso o imposto seja especializado por Grupo Contratantes X Imposto X Evento, o sistema irá assumir os parâmetros deste cadastro para realizar o cálculo do imposto das notas de serviços e faturas do faturamento. Caso o imposto não seja especializado por Grupo Contratantes X Imposto X Evento, a operadora deve cadastrar o imposto por Evento.


Alguns exemplos:

1)     A operadora deseja calcular o imposto de renda (IRRF) para todos os contratantes e todos os eventos de crédito irão incidir na base de cálculo do imposto, então deverá: cadastrar o imposto IRRF para todos os contratantes no hfp.assocContractorTax e deve cadastrar os eventos que irão incidir o imposto IRRF no hfp.associativetaxevent.

2)     A operadora deseja calcular o imposto de INSS para todos os contratantes e todos os eventos de crédito irão incidir na base de cálculo do imposto, porém para um determinado contratante não deve calcular INSS, então deverá: cadastrar o imposto para todos os contratantes no hfp.assocContractorTax com exceção do contratante que não deve ser calculado o INSS e deve cadastrar os eventos que irão incidir o imposto de INSS no hfp.associativetaxevent.

3)     A operadora deseja calcular o imposto COFINS para alguns contratantes e nem todos os eventos de crédito irão incidir na base de cálculo do imposto, então deverá: cadastrar o imposto de COFINS para os contratantes no hfp.assocContractorTax e deve cadastrar os eventos que irão incidir o imposto COFINS no hfp.assocGuarantorTaxEvent ou no hfp.guarantorGroupTaxEvent.


Possíveis cadastros de associação de impostos e sua ordem de busca do sistema:


Utilizado nos programas:


Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada através do código do imposto ou código do evento.

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

Imposto inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do imposto.
Evento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do evento.
Vigência inicial/finalInformar a data inicial e/ou final de vigência.
AlíquotaInformar o percentual aplicado ao valor do evento na nota de serviço. 
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Imposto

Código do imposto que será utilizado para cálculo do imposto deste evento.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Impostos - hfp.tax.

Evento

Código do evento que será gerado o valor do imposto.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Eventos Faturamento - FP0310B.

Vigência inicialData em que o imposto deste evento começará a ser calculado.
Vigência finalData limite em que o imposto deste evento terminará de ser calculado.
AlíquotaPercentual que será aplicado ao valor do evento na nota de serviço calculada, gerando o valor do imposto.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.


Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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