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Relatório de Notas Fiscais - FT0517

Visão Geral do Programa

Essa função permite a impressão de listagens das notas, possibilitando a seleção de notas por estabelecimento, série, número da nota, cliente, data de emissão, sendo que podem ser classificados por Data de Emissão, Série e Número da nota ou por Cliente, Série e Número da nota. Possibilitando nessa maneira um levantamento de dados mais rápido e preciso para fins diversos.

Nesse relatório é possível visualizar todas as notas geradas pelo sistema de faturamento.

Sua principal vantagem é a de classificar e parametrizar o relatório de várias formas, tais como:

  Classificar as notas por data de emissão, possibilitando levantar quantas e quais as notas fiscais emitidas em um período;

  Classificar as notas por cliente, possibilitando levantar quantas e quais as notas de um cliente;

  Parametrizar para imprimir somente notas de Saída, Crédito, Débito ou todas.

  Parametrizar as notas de um determinado estabelecimento, possibilitando levantar quantas e quais as notas emitidas para o estabelecimento;

  Parametrizar as notas pela sua situação, possibilitando relacionar as notas implantadas, impressas, canceladas, parcialmente atendidas, totalmente atendidas e atualizadas no estoque.

  Parametrizar o modo de impressão do relatório, possibilitando emitir o relatório de forma resumida ou detalhada;

  Na opção Detalhado o usuário tem a possibilidade de visualizar a grade contábil, depósitos de atualização de estoque, impostos por item, narrativa do item e as despesas da nota.

Tela Relatório de Notas Fiscais – Pasta Seleção

Objetivo da tela:

Possibilita a emissão da relação das notas fiscais emitidas em determinado período.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

EstabelInserir uma faixa com os estabelecimentos a ser considerada na emissão da listagem de notas.
SérieInserir uma faixa com as séries de notas a ser considerada na emissão da listagem de notas.
Nota FiscalInserir uma faixa com os números de notas a ser considerada na emissão da listagem de notas.
Natureza OperaçãoInserir uma faixa com os códigos de naturezas de operação a ser considerada na emissão da listagem de notas.
Código Cliente

Inserir uma faixa com os códigos de clientes a ser considerada na emissão da listagem de notas.

Nota:

Caso o parâmetro Cliente na pasta Parâmetro esteja indicando Nome, nesse campo deve ser inserido o nome do cliente e não o código.

DataInserir uma faixa com as datas de emissão das notas fiscais a ser considerada para a emissão da listagem de notas.

 

Tela Relatório de Notas Fiscais – Pasta Classificação

Objetivo da tela:

Permitir efetuar a classificação das informações.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Por Data/Série/NúmeroQuando selecionado, indica que a listagem será classificada pela Data de Emissão, série e número da nota.
Por Cliente/Série/NúmeroQuando selecionado, indica que a listagem será classificada por Cliente, série e número da nota.

 

Tela Relatório de Notas Fiscais – Pasta Parâmetro

Objetivo da tela:

Permitir efetuar a parametrização das informações.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Não Impressas

Quando assinalado, indica que as notas fiscais não impressas serão consideradas na elaboração do relatório. 

Impressas

Quando assinalado, indica que as notas fiscais impressas serão consideradas na elaboração do relatório. 

Estatísticas

Quando assinalado, indica que as notas fiscais já atualizadas em estatísticas do faturamento serão consideradas na elaboração do relatório. 

Contabilidade

Quando assinalado, indica que as notas fiscais já atualizadas na contabilidade serão consideradas na elaboração do relatório. 

Canceladas

Quando assinalado, indica que as notas fiscais canceladas serão consideradas na elaboração do relatório. 

Confirmadas

Quando assinalado, indica que as notas fiscais confirmadas no estoque serão consideradas na elaboração do relatório. 

Contas a Receber

Quando assinalado, indica que as notas fiscais atualizadas em Contas a Receber serão consideradas na elaboração do relatório. 

Notas Fiscais

Selecionar uma das opções que define se serão impressas as notas fiscais que:

  • Emitem Duplicatas: indica que somente serão consideradas as notas fiscais que emitem duplicata;
  • Não Emitem Duplicatas: indica que somente serão consideradas as notas fiscais que não emitem duplicata;
  • Todas: indica que serão consideradas todas as notas fiscais. 

Pedido

Selecionar uma das opções que define se serão impressos:

  • Ordem Compra: indica que será impresso o número das ordens de compra;
  • Número Pedido: indica que será impresso o número dos pedidos de venda gerados pelo sistema;
  • Número Pedido Cliente: indica que será impresso o número do pedido do cliente referente à nota fiscal.

Cliente

Selecionar uma das opções que define se os clientes serão impressos pelo seu código ou nome.

Relatório

Selecionar uma das opções que define a forma de emissão do relatório:

  • Resumido: indica que o relatório será impresso de forma resumida, não sendo impresso os itens da nota, duplicatas, grade contábil e os movimentos de atualização de estoque.
  • Detalhado: indica que o relatório será impresso de forma detalhada, sendo impresso os itens da nota fiscal e habilitando os campos do grupo Imprimir e Item para possibilitar a seleção das informações a serem impressas no relatório.

Item

Selecionar uma das opções que define se os valores serão impressos na quantidade da família ou no valor unitário.

Nota:

Essa opção somente é habilitada quando optado pela opção de relatório Detalhado.

Tipo Nota

Selecionar uma das opções que define qual o tipo de nota fiscal a ser considerada na geração do relatório:

  • Saída: indica que serão consideradas somente as Notas Fiscais de Saída;
  • Débito: indica que serão consideradas somente as Notas de Débito;
  • Crédito: indica que serão consideradas somente as Notas de Crédito;
  • Todas: indica que todos os tipos de notas serão consideradas para a geração do relatório.

Grade Contábil

Quando assinalado, indica que será impressa a grade contábil da nota fiscal.

Narrativa Item Nota

Quando assinalado, indica que será impressa a narrativa dos itens da nota fiscal.

Imposto Item

Quando assinalado, indica que serão impressos os impostos do item da nota fiscal.

Estoque (Depósitos)

Quando assinalado, indica que serão impressos os depósitos que a nota atualizou no estoque.

Despesas Nota

Quando assinalado, indica que todas as despesas (código, descrição, percentual e valor) relacionadas na nota serão impressas.

Info Unidade Negócio

Quando selecionado, indica que devem ser impressas as informações da unidade de negócio, desde que tenha sido selecionado o formato detalhado do relatório. Nesse caso, passam a ser impressas as unidades de negócio dos itens das notas fiscais e os valores das duplicatas rateados por item, informações essas que são levadas para os títulos do módulo de contas a receber.

Nota:

 Os campos do grupo "Imprimir" (Print) somente são habilitados quando a forma de emissão do relatório for igual a “Detalhado”.

 

Tela Relatório de Notas Fiscais – Pasta Parâmetro

Objetivo da tela:

 Permitir escolher a forma de impressão desejada.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Destino

Assinalar uma das opções que determina o destino de impressão do resultado gerado. 

Execução

Assinalar uma das opções que determina se a forma de execução dessa função deve ser on-line ou batch.

 

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