Árvore de páginas

Objetivo

Demonstrar todas as funções que tem influência sobre a DIRF, suas características e detalhes.

Visão Geral 

Para isto, deve-se descrever as relações entre as informações da DIRF para a emissão do Informe de Rendimentos dos Funcionários. Para padronização e nomenclatura o INFORME DE RENDIMENTOS utilizará a denominação CÉDULA C.

Diante disto, algumas funções são pré-requisitos para este processo:

  • Prestadores de Serviço: Este procedimento deve ser utilizado quando da atualização de PRESTADORES DE SERVIÇO no sistema, influenciando com as seguintes informações:
    Pasta Legislação – Transportadora, Motorista e Tipo de Passageiro.
    Ver detalhes em Manutenção Prestadores de Serviço - FP0840.

Nota:

Detalhes dos Movimentos da DIRF e Cédula C: Como anteriormente citados, existem uma série de pré-requisitos que farão a composição das informações da DIRF e Cédula C. De posse destes itens, são definidos os processos conforme os procedimentos descritos a seguir.

  • Movimentos de Prestadores de Serviço – Pessoa Física: será utilizada para fazer a movimentação mês a mês dos prestadores de serviço PESSOA FÍSICA. Respeitando os parâmetros anteriores, estes serão utilizados nas informações da DIRF e Cédula C. Os campos utilizados são DATA PAGAMENTO, CODIGO RETENÇÃO, VALOR BRUTO, IRF E AS DEDUÇÕES. Ver detalhes em Manutenção de Movimentação de Serviços do Prestador – Pessoa Física - FP2160.
  • Movimentos de Prestadores de Serviço – Pessoa Jurídica: será utilizada para fazer a movimentação mês a mês dos prestadores de serviço PESSOA JURÍDICA. Respeitando os parâmetros anteriores, estes serão utilizados na DIRF/CÉDULA C. Os campos utilizados são DATA PAGAMENTO, CODIGO RETENÇÃO, VALOR BRUTO E IRF. Ver detalhes em Manutenção/Movimentação Serviços Prestador – Pessoa Jurídica - FP2180.