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Procedimentos

Para utilizar o TEF nas vendas com o Call Center:

  1. O uso de TEF deverá estar habilitado. Consulte o tópico Configurando o TEF.

2. Todas as vendas que possuírem, em sua condição de pagamento, as formas:

    • Cartão de Crédito

Quando a condição de pagamento da venda for Cartão de Crédito, o sistema, automaticamente, quastiona se deseja efetuar venda via TEF.

Para selecionar a condição de pagamento e forma de pagamento, basta clicar em Condição de Pagamento, disponível na barra de tarefas de Televendas.

3. Ao confirmar a venda, o sistema apresentará a interface do software (de acordo com a configuração do cadastro de estação) para efetuar a transação TEF e concretizar o pagamento.

O software utilizado para a integração com o TEF pode ser desenvolvido em ambiente Protheus ou utilizando softwares de terceiros.

4. O operador deve informar o número do cartão de crédito e teclar [ENTER].

Nesse caso, o sistema de integração com o TEF (Sitef) verificará se o número do cartão de crédito é válido. Caso não seja, o sistema avisa o operador e permite que seja digitado um novo número.

5. Ao finalizar, será gerada a nota fiscal de venda.



Dica:

Todas as outras formas de pagamento continuam funcionando normalmente com o uso do TEF.

Em vendas nas quais existam, na mesma condição de pagamento, as formas CC e CH (cartão de crédito e cheque), o sistema não validará a forma cheque e somente enviará ao sistema de integração com o TEF, a transação de cartão de crédito.

A consulta de cheques deve ser efetuada através da Consulta TEF, se assim configurado.



Veja também

Veja também o tópico Cadastro de Estação.