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CONTEÚDO


01. VISÃO GERAL

O processo de integração para comprovante de entrega eletrônico seguirá inicialmente as mesmas regras do processo de envio tradicional, para maior informação sobre o processo, consultar a documentação: Comprovante de Entrega Eletrônico (TMSAE71 - SIGATMS).

Importante:

O envio do comprovante de entrega é exclusivo para documentos eletrônicos, ou seja, que tenham sido transmitidos e autorizados junto à SEFAZ.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para utilização do processo de comprovante de entrega junto a integração entre TOTVS Logística TMS x TOTVS Portal Logístico é importante que:

  1. O documento o qual será enviado o comprovante de entrega, deverá ter sido integrado anteriormente ao Portal Logístico (Opções Documento de Carga / Documento de Transporte).
  2. O comprovante deverá possuir dados registrados como nome, documento e imagem além de estar autorizado pelo Órgão Validador SEFAZ.

Importante:

O lançamento do apontamento de ocorrências que geram comprovante de entrega não dependem da existência de uma viagem, ou seja, realizando o processo diretamente na rotina de Registro de Ocorrências (TMSA360 - SIGATMS) poderá ocorrer a atualização do comprovante de entrega.

Registrar as Ocorrências de Viagens

  1.  No SIGATMS, clique em Atualizações > Ocorrências > Registro de Ocorrências

  2.  Na tela Registro de Ocorrências, clique em Apontar.

  3.  Será apresentada a tela Registro de Ocorrências - Apontar, que está dividida nos seguintes painéis:

    1. Cabeçalho: são apresentados os dados: filial da ocorrência, número da ocorrência, a filial origem da viagem e o número da viagem.

    2. Itens: são registradas as ocorrências relacionadas à viagem, tais como: data, hora, código da ocorrência, motivo, documento, quantidade em volume do documento, peso real do documento, quantidade em volume da ocorrência, peso real da ocorrência, filial origem da ocorrência, data/hora de chegada, data/hora de saída, entre outros.

    3. Rodapé: apresenta a opção Repetir o conteúdo na próxima sequência. Esta opção é utilizada quando, para a mesma viagem, serão registradas várias ocorrências. Permite repetir o conteúdo apontado na primeira ocorrência para as outras que serão informadas. Lembrando que: Para integração com TOTVS Logística TMS x TOTVS Portal Logístico a ocorrência a ser lançada deve ser do tipo 01 - Encerra processo e deve possuir em seu cadastro o campo Comprov. Ent. (DT2_CMPENT) configurado como Sim. 

  4.  Em Cabeçalho, informe a Filial origem e a viagem.

  5.  No campo Fil. Origem está disponível a consulta padrão Filial Origem/Viagem.

  6.  Se selecionada a filial por essa consulta, o campo Viagem é preenchido automaticamente.

  7.  Em Itens, informe a ocorrência e os demais dados necessários para este cadastro.

  8.  Para cadastrar outra ocorrência relacionada à mesma viagem, pressione a tecla Seta para baixo.

  9.  Será apresentada uma nova linha para a digitação. Repita o Passo 5.

  10.  Verifique a opção Repetir o conteúdo na próxima sequência, disponível no rodapé da tela.

  11.  Confira os dados e confirme.

  12. Ao lançar a ocorrência será apresentada a tela na qual deve ser definido se  serão informados dados no momento do apontamento:
    1.  Sim - tela Ajuste Comprovante de Entrega (TMSAE71B).
    2.  Não - para que seja dado continuidade ao processo padrão existente e posteriormente lançado os dados de comprovante de entrega na mesma rotina.
       Informações detalhadas podem ser obtidas no item 13. TELA DE PAINEL ACOMPANHAMENTO DE ENTREGAS.
  13. Tela de Ajuste Comprovante de Entrega.


  14. Realizar o processo de lançamento de informações obrigatórias antes da transmissão do documento a SEFAZ.
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  15. Acessar a rotina de Monitor de Transmissão de Eventos Comprovante de Entrega, realize o processo de transmissão de Eventos Comprovante de Entrega.

Registrar as Ocorrências Sem Viagens

O processo será o mesmo mencionado acima, contudo não será preenchido Filial Origem/Viagem. Isto não impedirá a atualização do Comprovante no Portal Logístico, contudo a premissa do documento eletrônico já existir no Portal permanece.

Portal Logístico

Quando há documentos já integrados ao Portal Logístico, haverá as seguintes atualizações:

    1. Antes do envio/autorização do comprovante de entrega junto à SEFAZ, ao selecionar no menu lateral do Portal Logístico a opção Documento de Carga e visualizar a NF do cliente, será possível identificar  se é Exigido Comprovante de Entrega e se o mesmo está Pendente de Envio.



    2. Com o apontamento de ocorrência que gera comprovante e após o envio e autorização do comprovante de entrega a SEFAZ junto a SEFAZ,  será possível a execução do Job de Envio da integração, no Portal Logístico na opção Documento de Carga será possível identificar  que o comprovante foi enviado, ou seja, não estará pendente.


03. TABELAS UTILIZADAS

  • DLY - Eventos do Comprovante de Entrega
  • DM0 - Imagens Comprovante de Entrega
  • DN5 - Histórico de Integrações
  • DT2 - Tabela de Ocorrências
  • DT6 - Documentos de Transporte
  • DUA - Registros de Ocorrências  

04. ASSUNTOS RELACIONADOS