Comunicação sobre as inovações e novidades do Produto Compras Logix


DESTAQUES       O QUE HÁ DE NOVO?       VÍDEOS DO RELEASE       VÍDEOS HOW TO       PATCHES DISPONIBILIZADAS


Destaques!

Olá! 

Nesta edição do Comunica Compras Logix apresentamos a funcionalidade do Compliance E-Cotação. Com esta nova funcionalidade, é possível habilitar uma trava no Logix fazendo com que NÃO seja possível alterar os dados vindos das cotações recebidas diretamente do Fornecedor pelo Portal E-Cotação.

Esta funcionalidade garante integridade das informações e confiabilidade para a área de Compras. Todo o histórico permanece intacto nas cotações realizadas. Caso seja necessário algum ajuste de preço é feito através do reenvio ao fornecedor, permanecendo assim o histórico de todos os ciclos de cotações realizados.

A partir da release 12.1.34, será possível habilitar essa trava, configurando o parâmetro permite_alterar_cot_ecotacaono LOG00087:

Com o parâmetro habilitado como “N”, não será mais possível alterar a cotação vinda do Portal E-Cotação (Estas cotações possuem o campo Lista E-Cotação preenchido). Veja o exemplo abaixo:


Mas atenção!!

Para os clientes que já utilizam o E-Cotação, após aplicar o pacote, é necessário executar o programa suca22112. Este programa prepara a base de dados para que o Compliance seja utilizado corretamente. Veja como executar:




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Compras Logix TOTVS

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Portal E-Cotação

Neste vídeo abordamos sobre o desenvolvimento do E-Cotação, o novo Portal de Cotações Online.

Para mais informações sobre o Portal E-Cotação, acesse o Documento de Referência

Olá! 

Nesta edição do Comunica Compras Logix apresentamos a funcionalidade de inclusão e visualização de anexo para a ordem de compra, enriquecendo assim o detalhamento da necessidade através da inclusão de uma imagem, PDF ou até um zip com vários arquivos.

A partir da release 12.1.34, será possível adicionar anexo na ordem de compra através das Informações do Documento (SUP22115). Veja abaixo:



É possível incluir ou visualizar o anexo pelo solicitante já na criação da ordem de compra, ou pelo comprador diretamente no painel de ordem de compra. Para isso, foram criados atalhos nos programas SUP21003 (Ordens de Compra) e SUP22002 (Painel de Ordens de Compra) para acessar diretamente o SUP22115 ( Informações do Documento). 

O atalho pelo SUP21003 se localiza no menu lateral, na pasta principal, opção          Informações Documento.

Já pelo SUP22002 (Painel de Ordens de Compra) o usuário pode acessar clicando com o botão direito do mouse sobre a ordem, selecionando a opção consulta e Informações Documento no menu suspenso, ou utilizando o atalho do teclado Ctrl + F8.



No portal E-Cotação, o fornecedor poderá realizar o download do anexo incluído para a ordem de compra. A funcionalidade de download, está presente nas ações do grid, como também na tela de edição da cotação e na tela dos Textos e Observações da Ordem de Compra. Veja abaixo:




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Olá! 

Nesta edição do Comunica Compras Logix apresentamos algumas das entregas realizadas durante a release 12.1.33.

Foi liberada a nova funcionalidade Informações do Documento (SUP22115). Neste programa, caso o comprador opte, poderá informar

uma descrição detalhada de até 4.000 caracteres para a ordem de compra. 

No portal E-Cotação, as Informações do Documento podem ser visualizadas no campo Textos e Observações da Ordem de Compra. Veja abaixo:

TextAndObservation2.gif

O campo Textos e Observações da Ordem de Compra também pode ser acessado pelo menu inicial da lista de cotações. Se o comprador

não incluir informações, não será possível abrir a página!

TextAndObservation.gif


Lembrando que as opções de texto, aplicação e observação são inseridas através do programa SUP21003 (Ordem de Compra) na aba 2 - Complementar.

sup210033.jpg

Caso o usuário deseje, o programa SUP22002 (Painel de Ordens de Compra) e o SUP21003 (Ordens de Compra) possuem atalho para o

SUP22115 ( Informações do Documento) Veja abaixo:

O atalho pelo SUP21003 se localiza no menu lateral, na pasta principal e a opção Informações Documento.

Já pelo SUP22002 (Painel de Ordens de Compra) o usuário pode acessar clicando com o botão direito do mouse sobre a ordem,

selecionando a opção consulta Informações Documento no menu suspenso, ou utilizando o atalho do teclado Ctrl + F8.


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O que há de novo?

Melhorias liberadas


Central de Atendimento TOTVS


Documento de Referência


Definição:

Cadeia de Suprimentos é o conjunto de materiais necessários para o funcionamento de uma empresa comercial ou fabricante.

A cadeia de Suprimentos envolve todos os níveis de fornecimento do produto desde a matéria-prima bruta até a entrega do produto no seu destino final, além do fluxo reverso de materiais para reciclagem descarte e devoluções.

 Módulos Suprimentos do produto Logix :

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Vídeos do Release

Release 12.1.25

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Vídeos How To

Integração Logix x Fluig - Aprovação Técnica de Ordem de Compra

Funcionalidade que coleta informações referente a cada movimentação de estoque, no momento da geração do arquivo digital do SPED Fiscal, com o objetivo de conciliar os saldos dos itens informados no registro K200 vs Bloco K + Bloco C.

O vídeo, aborda os desenvolvimentos para a preparação de campos, execução do arquivo, e geração do relatório de conciliação.

DT Aprovação ordens via Fluig e Approval

How To - Logix - Integração Logix x Fluig - Aprovação Técnica de Ordem de Compra

Aprovação técnica da ordem de compra com a utilização dos aplicativos Fluig:

  • Fluig Approval;
  • Fluig Mobile;
  • Fluig Desktop.


How To - Logix - Realizar cotação pelo portal de compras Paradigma integrado ao Logix

Com a integração entre o módulo de Compras do Logix, e o Portal de Compras Paradigma (WBC – Web Business Center), que será responsável pela cotação de itens com diversos fornecedores, é possível agregar volumes de compras para cotação de preço, dentre outras vantagens.

A integração proporciona uma automação da área de compras, pois todo o processo de respostas de cotações é realizado pelos próprios fornecedores que já estão cadastrados no portal de compras da Paradigma.

Neste portal podem ser feitas avaliações desses fornecedores por outros clientes, como qualidade do produto e prazo de entrega.


How To - Logix - Processo de aprovação eletrônica Ordem e Pedido de Compra, Logix x Fluig

A partir da geração de uma pendência de aprovação, seja na designação da ordem ou na inclusão do pedido de compra, possa então gerar essa pendência no Fluig, de acordo com a parametrização do Logix.

Os aprovadores recebem a solicitação no Fluig via Workflow, e pelo Fluig é realizado as devidas análises, para tomar as devidas providências.


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