As empresas tem a possibilidade de incluir perguntas adicionais dentro do processo seletivo. Quando a vaga possuir perguntas adicionais, além da etapa de Inscrição de pessoas candidatas, aparecerão todas as etapas que possuem perguntas adicionais, como mostra a imagem abaixo:
Quando a pessoa candidata estiver na etapa com perguntas adicionais, será exibido um botão chamado Responder as perguntas. Por meio desse botão, a pessoa candidata pode acessar os templates de perguntas adicionais disponíveis para preenchimento, além de verificar quais perguntas são obrigatórias.
Ao clicar em Salvar Respostas, a pessoa candidata pode salvar o progresso do preenchimento, mas isso não envia as respostas para a pessoa recrutadora. Apenas ao clicar no botão Enviar as respostas serão enviadas, permitindo que a pessoa recrutadora tenha acesso a elas.
Os botões Salvar Respostas e Enviar só ficarão habilitados quando a pessoa candidata tiver preenchido todos os campos obrigatórios. Veja um exemplo desse fluxo na imagem abaixo:
Nos casos em que houver perguntas opcionais sem resposta, apesar de o botão Enviar estar habilitado, ao tentar enviá-las, aparecerá essa mensagem de confirmação, alertando a pessoa candidata que há perguntas sem respostas, como mostra a imagem abaixo.
Após o envio, a pessoa candidata pode revisar suas respostas a qualquer momento utilizando o botão Acessar respostas, disponível na tela. Caso a pessoa candidata já esteja em uma etapa com perguntas pendentes, o botão de Responder as perguntas também estará disponível. Esse fluxo se repete para todas as etapas que possuem perguntas adicionais, permitindo que a pessoa candidata responda e envie suas respostas em cada etapa do processo seletivo.