Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Image Modified

Deck of Cards
id0
  • Para que utilizar o modulo de de Cobrança, deve-se dar permissão para o usuário em : Serviços Globais | Segurança | Perfil. Edite o perfil associado ao usuário e conceda permissão ao modulo 05 - Cobranças
Card
id1
labelRégua Ações de Cobrança |

Cobrança| Régua Ações de Cobrança

  • Para que possa ser usada a funcionalidade da Régua de Ações de Cobrança, deve-se dar permissão para o usuário em : Serviços Globais | Segurança | Perfil
  1. 05            - Cobranças
  2. 05.01       -  Assistente de Cobrança
  3. 05.01.01   - Régua de Cobrança
  4. 05.01.02   - Visão de Cobrança

No TOTVS Gestão de Imóveis , é possível  cadastrar vários tipos de ações de cobrança em uma régua para realizar uma gestão ( ação ).
As ações para cobranças , são as seguintes:
0 - Nenhum- para tratar o campo vazio na cobrança
1- Envio de e-mail;
2- Envio de SMS;
3- Abertura de atendimento de cobrança para o contato com o cliente;
4- Envio automático para o jurídico.

Card
id2
labelRégua de Cobrança |

Cobrança| Régua de CobrançaImage Added

A Régua de Cobrança permite uma automação da cobrança. Neste cadastro são vinculados as ações de cobrança e é definido os dias para cada ação e a partir disso o sistema consegue de forma automática realizar alguma ação na cobrança, por exemplo, enviar SMS. 

Durante o cadastro da Régua de Cobrança será apresentado um menu Anexo para que seja possível realizar a vinculação da Régua de Cobrança com as ações. Nesta associação será definido os dias em atraso, ao definir os dias em atraso o sistema irá sempre considerar o vencimento do lançamento, por exemplo, ao cadastrar a régua é informando que após 3 dias será enviado um SMS, o lançamento venceu em   no dia  a régua esta apta a enviar o SMS. 


  • Para cada uma das ações de cobrançaPara cada uma dessas ações acima ,  será definido o número de dias de atraso de pagamento para a execução da determinada ação.
  • Para a ação de envio de SMS, será possível definir o texto do SMS com auxílio de mnemônicos (utilizar os existentes no assistente de cobrança.
  • Para a ação de envio de e-mail, será possível  possível definir o assunto e o relatório a ser anexado no corpo do e-mail . ( GLOBAL – Coligada 0 apenas ).
  • Para cada régua de cobrança serão definidas várias ações de envio de e-mail ou SMS. Porém só poderá ser definida uma ação de abertura de atendimento e uma ação de envio para o jurídico. E não pode repetir o mesmo dia de atraso.
Card
id23
labelGerar Carteira de Cobrança

Cobrança| Gerar Carteira de Cobrança

O Assistente de Geração de Cobrança irá criar as cobranças conforme a Régua de Cobrança, na execução do processo deve ser selecionado também a origem da Cobrança(Venda. Aluguel ou Condomínio). Ao finalizar a execução do processo a Visão de Cobrança será criada para os Clientes/Fornecedores que possuem lançamentos em atraso atendendo as regras impostas na Régua de Cobrança. Novos lançamentos em atraso serão associados a Cobrança ou Atendimento que o Cliente/Fornecedor possuir em aberto e a data da Cobrança irá sempre atualizar considerando o lançamento com maior vencimento dentro da cobrança.

Informações
titleImportante
  • O processo pode ser Agendado: Agendamento de Processos
  • Só poderá existir um processo agendado para cada origem (Venda, Aluguel ou Condomínio)
  • A Régua de Cobrança deve estar Ativa

...