Para que utilizar o modulo de de Cobrança, deve-se dar permissão para o usuário em : Serviços Globais | Segurança | Perfil. Edite o perfil associado ao usuário e conceda permissão ao modulo 05 - Cobranças
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Régua Ações de Cobrança |
Cobrança| Régua Ações de Cobrança
Para que possa ser usada a funcionalidade da Régua de Ações de Cobrança, deve-se dar permissão para o usuário em : Serviços Globais | Segurança | Perfil
05 - Cobranças
05.01 - Assistente de Cobrança
05.01.01 - Régua de Cobrança
05.01.02 - Visão de Cobrança
No TOTVS Gestão de Imóveis , é possível cadastrar vários tipos de ações de cobrançaem uma régua para realizar uma gestão ( ação ). As ações para cobranças , são as seguintes: 0 - Nenhum- para tratar o campo vazio na cobrança 1- Envio de e-mail; 2- Envio de SMS; 3- Abertura de atendimento de cobrança para o contato com o cliente; 4- Envio automático para o jurídico.
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Régua de Cobrança |
Cobrança| Régua de CobrançaImage Added
A Régua de Cobrança permite uma automação da cobrança. Neste cadastro são vinculados as ações de cobrança e é definido os dias para cada ação e a partir disso o sistema consegue de forma automática realizar alguma ação na cobrança, por exemplo, enviar SMS.
Durante o cadastro da Régua de Cobrança será apresentado um menu Anexo para que seja possível realizar a vinculação da Régua de Cobrança com as ações. Nesta associação será definido os dias em atraso, ao definir os dias em atraso o sistema irá sempre considerar o vencimento do lançamento, por exemplo, ao cadastrar a régua é informando que após 3 dias será enviado um SMS, o lançamento venceu em no dia a régua esta apta a enviar o SMS.
Para cada uma das ações de cobrançaPara cada uma dessas ações acima , será definido o número de dias de atraso de pagamento para a execução da determinada ação.
Para a ação de envio de SMS, será possível definir o texto do SMS com auxílio de mnemônicos (utilizar os existentes no assistente de cobrança.
Para a ação de envio de e-mail, será possível possível definir o assunto e o relatório a ser anexado no corpo do e-mail . ( GLOBAL – Coligada 0 apenas ).
Para cada régua de cobrança serão definidas várias ações de envio de e-mail ou SMS. Porém só poderá ser definida uma ação de abertura de atendimentoe uma ação de envio para o jurídico.E não pode repetir o mesmo dia de atraso.
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Gerar Carteira de Cobrança
Cobrança| Gerar Carteira de Cobrança
O Assistente de Geração de Cobrança irá criar as cobranças conforme a Régua de Cobrança, na execução do processo deve ser selecionado também a origem da Cobrança(Venda. Aluguel ou Condomínio). Ao finalizar a execução do processo a Visão de Cobrança será criada para os Clientes/Fornecedores que possuem lançamentos em atraso atendendo as regras impostas na Régua de Cobrança. Novos lançamentos em atraso serão associados a Cobrança ou Atendimento que o Cliente/Fornecedor possuir em aberto e a data da Cobrança irá sempre atualizar considerando o lançamento com maior vencimento dentro da cobrança.