Image Added
As funcionalidades de cobrança tem como objetivo oferecer as incorporadoras que utilizam o gestão de imóveis à automação do controle de recebivéis, possibilitando a cobrança proativa reduzindo inadimplencia, assim como a cobrança direta da inadimplência.
Na tela do TCGI em cobrança é informada todas as funcionalidade para utilizar a cobrança e o TOTVS Aprovações e Atendimento.
Informações |
---|
|
O módulo de cobrança deve ser gerenciado na coligada centralizadora dos atendimentos, ou seja, não pode abrir atendimento em uma coligada diferente da coligada centralizadora.
Para atualizar o status da cobrança , o cliente sempre tem que rodar o processo de gerar cobrança após o retorno bancário ou qualquer baixa manual que ele faça. Sugerimos realizar o agendamento deste processo diariamente após o retorno bancário.Obrigatório definir o calendário da filial para o cálculo dos dias em atraso com base no calendário da região
|
Deck of Cards |
---|
|
Card |
---|
id | 1 |
---|
label | Régua Ações de Cobrança | |
---|
| Cobrança| Régua de Cobrança - Para que possa ser usada a funcionalidade da Régua de Cobrança, deve-se dar permissão para o usuário em : Serviços Globais | Segurança | Perfil
- 05 - Cobranças
- 05.01 - Assistente de Cobrança
- 05.01.01 - Régua de Cobrança
- 05.01.02 - Visão de Cobrança
No TOTVS Gestão de Imóveis , é possível cadastrar vários tipos de ações de cobrança em uma régua para realizar uma gestão ( ação ). As ações para cobranças , são as seguintes: 0 - Nenhum- para tratar o campo vazio na cobrança 1- Envio de e-mail; 2- Envio de SMS; 3- Abertura de atendimento de cobrança para o contato com o cliente; 4- Envio automático para o jurídico. - Para cada uma dessas ações acima , será definido o número de dias de atraso de pagamento para a execução da determinada ação.
- Para a ação de envio de SMS, será possível definir o texto do SMS com auxílio de mnemônicos (utilizar os existentes no assistente de cobrança.
- Para a ação de envio de e-mail, será possível possível definir o assunto e o relatório a ser anexado no corpo do e-mail . ( GLOBAL – Coligada 0 apenas ).
- Para cada régua de cobrança serão definidas várias ações de envio de e-mail ou SMS. Porém só poderá ser definida uma ação de abertura de atendimento e uma ação de envio para o jurídico. E não pode repetir o mesmo dia de atraso.
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780780832 |
---|
|
|
Card |
---|
id | 2 |
---|
label | Régua de Cobrança | |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787426 |
---|
|
|
Card |
---|
label | Carteira de Cobrança | |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787568 |
---|
|
|
Card |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787693 |
---|
|
|
Card |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787770 |
---|
|
|
Card |
---|
label | Visão de Atendimento | |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787856 |
---|
|
|
Card |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787920 |
---|
|
|
Card |
---|
label | Filtros para Organização e Segurança |
---|
| HTML Include |
---|
url | https://tdn.totvs.com/plugins/viewsource/viewpagesrc.action?pageId=780787945 |
---|
|
| Card |
---|
| Cobrança| Gerar Cobrança O Assistente de Geração de Cobrança irá criar as cobranças conforme a Régua de Cobrança, na execução do processo deve ser selecionado também a origem da Cobrança(Venda. Aluguel ou Condomínio). Ao finalizar a execução do processo a Visão de Cobrança será criada para os Clientes/Fornecedores que possuem lançamentos em atraso atendendo as regras impostas na Régua de Cobrança. Novos lançamentos em atraso serão associados a Cobrança ou Atendimento que o Cliente/Fornecedor possuir em aberto e a data da Cobrança irá sempre atualizar considerando o lançamento com maior vencimento dentro da cobrança. Informações |
---|
| | O processo pode ser Agendado: Agendamento de ProcessosSó poderá existir um processo agendado para cada origem (Venda, Aluguel ou Condomínio)A Régua de Cobrança deve estar Ativa
|