Exibir fotos de produtos e Logo do Cliente a partir de arquivo
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus | ||||||
Segmento: | Varejo | ||||||
Módulo: | Frente de Lojas | ||||||
Rotina: |
| ||||||
Parâmetro(s): | MV_LJIMAGE, MV_LJIMGEX, MV_LJB1COD | ||||||
País(es): | Todos | ||||||
Banco(s) de Dados: | Todos | ||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows | ||||||
Fontes do Pacote: | STIITEMREGISTER.PRW 08/03/2016 15:45:28 | ||||||
Pacote: | TUQSRZ.rar |
Descrição
Melhoria para permitir carregar fotos dos produtos e logo da tela principal do TOTVS PDV a partir de arquivos.
Atualmente só é possível carregar fotos e Logo do Repositório, a funcionalidade permite o uso das duas opções.
Importante
Antes de executar o compatibilizador U_UPDLO160 é imprescindível:
- Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório PROTHEUS_DATA\DATA, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\DATA, se versão 11) e dos dicionários de dados SXs (diretório PROTHEUS_DATA_SYSTEM, se versão 10, ou \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM, se versão 11).
- Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
- Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
- Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
- O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.
Atenção O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente! A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:
Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS! |
---|
- Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite U_UPDLO160 no campo Programa Inicial. Descreva se o compatibilizador deve ter uma data específica ou superior para que a atualização nos dicionários seja efetuada corretamente. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 08/03/2016.
- Clique em OK para continuar.
- Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado.
- Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
É apresentada uma mensagem explicativa na tela. - Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
- Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
- Clique em OK para encerrar o processamento.
- Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.
Atualizações do Compatibilizador
1. Criação ou Alteração de Parâmetros no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_LJIMAGE |
Tipo | C |
Descrição | Caminho da pasta de imagens dos produtos |
Valor Padrão |
|
Nome da Variável | MV_LJIMGEX |
Tipo | C |
Descrição | Extensão das imagens dos produtos |
Valor Padrão | .jpg |
Nome da Variável | MV_LJB1COD |
Tipo | C |
Descrição | Campo para pesquisa da imagem do produto |
Valor Padrão | B1_COD |
Procedimento para Utilização
A - Fotos dos Produtos em arquivo.
1. Configure o parâmetro MV_LJIMAGE com o local onde estão armazenadas as fotos dos seus produtos:
Ex: c:\imagens\
Atenção: Colocar a barra "\" no Final do caminho da pasta
2. Configure o parâmetro MV_LJIMGEX com a extensão da foto dos seus produtos, podendo ser .jpg ou .bmp ou .png
Ex: .jpg
Observação
Não suporta imagens no formato BMP e JPG com resolução de 24 bits.
Caso haja necessidade de utilizar a resolução de 24 bits, use o formato PNG.
3. Configure o parâmetro MV_LJB1COD com o campo da SB1 que o sistema irá pesquisar a imagem no diretório.
Ex: B1_COD
4. Altere o nome da foto de seu produto para o nome de acordo com o código do produto ou com o conteúdo do campo da SB1 definido pelo parâmetro MV_LJB1COD.
Ex: Código do produto: 1234567890123
o nome da foto deverá ser 1234567890123.jpg
5. No ambiente “FrontLoja(SIGAFRT)”,acesse“Atualizações/FrentedeLojas/TOTVSPDV(STIPOSMAIN)”
6. Registre um item que tenha foto incluída no diretório de imagens.
7. Apos o registro do Item verifique que a foto foi carregada corretamente.
Observação:
Caso queira voltar a usar a foto do RPO(Repositório) basta apagar todo o conteúdo do parâmetro MV_LJIMAGE.
B - Logo da empresa a partir de arquivo na pasta \smartClient
1. Copie o arquivo com seu logo para a pasta \smartclient
Atenção: o Logo deve estar com o nome exatamente como logopos.jpg
Ex: smartclient\logopos.jpg
2. No ambiente “FrontLoja(SIGAFRT)”,acesse“Atualizações/FrentedeLojas/TOTVSPDV(STIPOSMAIN)”
3. No ambiente “FrontLoja(SIGAFRT)”,acesse“Atualizações/FrentedeLojas/TOTVSPDV(STIPOSMAIN)”
4. Verifique que o logo foi carregado corretamente.
5. Ajustando o tamanho da imagem.
Caso sua imagem não seja apresentada corretamente(Muito grande, muito pequena, etc) você pode clicar sobre a imagem
que o sistema te mostra qual o tamanho ideal da imagem para a resolução atual do seu equipamento.(opção disponível apenas para logo na pasta smartclient)
Altere para o tamanho recomendado e entre novamente no sistema.
Observação:
Caso queira voltar a usar o logo do RPO(Repositório) basta apagar a imagem da pasta \smartclient\logopos.jpg.