Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Financeiro (SIGAFIN)

PRECISA DE AJUDA?

Search

Dica: Novo Release Disponível

Informações Importantes

    (plus) Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.17 - 23_Agosto_2019

    (plus) Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.23 - 22_Julho_2019

    (plus) Informações Importantes Financeiro - SIGAFIN


    Em Maio/2019, disponibilizamos novo formato de visualização (tree) dos títulos através da rotina FINA250 - Rastreamento.

    Mais informações, aqui.


    Importante: Atualizar também o Dicionário, LIB - Expedição - Jan/18

    (plus) Dicionário Completo: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/657289

    (plus) Dicionário Diferencial: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/657290

    (plus) Lib: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/494091

    REINF - As atualizações, assim que liberadas, serão divulgadas nos canais de atendimento, assim como portal do cliente.

    Prepare-se para entrega do EDF - REINF!

    Assunto:

    EFD-REINF - Página centralizadora

    Link:

    http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/EFD-REINF

    Assunto:

    EFD-REINF - Liberação Linhas de produto

    Link:

    https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/noticias?id=632#

    A linha de produto Microsiga Protheus® possui o recurso de cobrança escritural para o módulo Financeiro que possibilita o intercâmbio de informações padronizadas e preestabelecidas pelos Bancos que utilizam esse Sistema. O intercâmbio ocorre através de arquivos eletrônicos.

    Quem estabelece o padrão de cada um destes arquivos é a FEBRABAN, que determina o formato texto com colunas definidas, contudo, podem ocorrer variações de acordo com as peculiaridades de cada banco.

    Para utilizar o recurso de comunicação bancária no módulo Financeiro, o administrador deve primeiramente efetuar a configuração dos arquivos de remessa e retorno através do Configurador.

    Em nossa base de conhecimento, elencamos as principais modalidades de comunicação bancária que temos dentro do Microsiga Protheus®

    Para a realização das configurações dos arquivos de comunicação, indicamos a alocação de um consultor in loco para realizar tal procedimento. A configuração e ajustes é de responsabilidade do cliente, uma vez que estas se alternam de cliente para cliente.

    Descontinuidade nos relatórios em formato Release 3 (não personalizável).

    Motivo de Mudança comportamental dos relatórios

    A opção não é mais disponível por conta de segurança e boas praticas de uso do ERP.

    A opção permitia inclusão de comandos ADVPL direto no banco de dados, o que refletia em incidentes de performance e lentidão em consultas.

    Opção 
    Customizar o relatório com base em fonte disponibilizado pela equipe de produto ou desenvolver o seu próprio fonte utilizando as funções e métodos disponíveis no TDN.

    Rotinas descontinuadas.

    Assunto: FINA280 - Substituição pela FINA460 release 17 - out
    Link: DSERFINR-3836-FINA460 Valores Acessórios
    Assunto: FINA370 - release 21
    Link: FIN0037_LPAD_Descontinuidade_FINA370

    Valores Acessórios

    Assunto:

    Melhoria valores acessórios Release 17 - out

    Link:

    Valores Acessórios no Contas a Receber





    Comunicados Importantes

    Expiração do Release 12.1.17

    Atenção para a expiração do Release 12.1.17 ao final de 2019. Programe o quanto antes seu período de homologação e atualização.

    Mais informações aqui.

    Dica:

    Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:

    (star) Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus

    Base de Conhecimento


    CHATBOT

    O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.

    Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.