Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata
Financeiro (SIGAFIN)

PRECISA DE AJUDA?

Search


Informações Importantes

A linha de produto Microsiga Protheus® possui o recurso de cobrança escritural para o módulo Financeiro que possibilita o intercâmbio de informações padronizadas e preestabelecidas pelos Bancos que utilizam esse Sistema. O intercâmbio ocorre através de arquivos eletrônicos.

Quem estabelece o padrão de cada um destes arquivos é a FEBRABAN, que determina o formato texto com colunas definidas, contudo, podem ocorrer variações de acordo com as peculiaridades de cada banco.

Para utilizar o recurso de comunicação bancária no módulo Financeiro, o administrador deve primeiramente efetuar a configuração dos arquivos de remessa e retorno através do Configurador.

Em nossa base de conhecimento, elencamos as principais modalidades de comunicação bancária que temos dentro do Microsiga Protheus®

Para a realização das configurações dos arquivos de comunicação, indicamos a alocação de um consultor in loco para realizar tal procedimento. A configuração e ajustes é de responsabilidade do cliente, uma vez que estas se alternam de cliente para cliente.

Descontinuidade nos relatórios em formato Release 3 (não personalizável).

Motivo de Mudança comportamental dos relatórios

A opção não é mais disponível por conta de segurança e boas praticas de uso do ERP.

A opção permitia inclusão de comandos ADVPL direto no banco de dados, o que refletia em incidentes de performance e lentidão em consultas.

Opção 
Customizar o relatório com base em fonte disponibilizado pela equipe de produto ou desenvolver o seu próprio fonte utilizando as funções e métodos disponíveis no TDN.

Rotinas descontinuadas.

Assunto: FINA280 - Substituição pela FINA460 release 17 - out
Link: DSERFINR-3836-FINA460 Valores Acessórios
Assunto: FINA370 - release 21
Link: FIN0037_LPAD_Descontinuidade_FINA370

Valores Acessórios

Assunto:

Melhoria valores acessórios Release 17 - out

Link:

Valores Acessórios no Contas a Receber



Atualizado recentemente




Comunicados Importantes

Dica:

Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:

(star) Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus

Base de Conhecimento


CHATBOT

O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.

Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.