Índice
Introdução
A rotina Ord. Serviço Func. (MDTA305) permite a inclusão do relacionamento entre a ordem de serviço cadastrada e os funcionários da empresa.
De acordo com o documento encontrado no site oficial do GOV, ordem de serviço é:
Um documento utilizado pela administração para disciplinar o funcionamento da instituição e a conduta de seus agentes públicos no desempenho de suas atribuições, envolvendo aspectos administrativos e técnicos. Este ato ordinatório de instruções é importante para instruir seus agentes públicos quanto às precauções a tomar para evitar acidentes do trabalho ou doenças ocupacionais e influencia diretamente na promoção da segurança e saúde do ambiente organizacional.
A segurança e saúde no trabalho funciona visando eliminar, neutralizar ou reduzir os riscos nos ambientes de trabalho sendo importante para avaliar e controlar os mesmo para assim estabelecer medidas de controle adequadas para os riscos aos quais os trabalhadores estão expostos.
Objetivo
A rotina Ord. Serviço Func. (MDTA305) tem como objetivo principal realizar o gerenciamento dos relacionamentos entre os funcionários da empresa e as ordens de serviço.
Página Inicial
Na página inicial da rotina, estão disponíveis as seguintes opções:
Permite a inclusão de um novo relacionamento entre os funcionários e a ordem de serviço.
Se o parâmetro MV_NG2QDO estiver habilitado como 1 - Sim, os campos Filial Docto (TOB_DOCFIL) e Docto (TOB_DOCTO) são habilitados e podem ser preenchidos na inclusão ou alteração de uma ordem de serviço do funcionário. Para isso, basta incluir ou alterar uma ordem de serviço na rotina, clicar em Outras Ações / Rel. Doc. e selecionar uma das três opções disponíveis:
- Relacionar um documento
- Visualizar documento relacionado
- Apagar documento relacionado
Relacionar um documento: apresenta os documentos pré-cadastrados na rotina Documentos (QDOA050) e permite relacionar um documento a ordem de serviço do funcionário.
Visualizar documento relacionado: apresenta os documentos relacionados a ordem de serviço.
Apagar documento relacionado: apaga o documento que estava relacionado. Depois é só clicar em Salvar na rotina.
MV_NG2QDO
Este parâmetro é responsável pela configuração de integração entre os módulos do SIGAMDT (35) e SIGAQDO (24) que é o módulo responsável pelo controle de documentos no sistema. As opções disponíveis para configuração desse parâmetro são:
- 1 - Sim
- 2 - Não
MV_MCONTAB
Este parâmetro indica o módulo contábil utilizado pelo advanced. As opções disponíveis para configuração desse parâmetro são:
- CTB = SIGACTB (Contabilidade Gerencial)
- CON = SIGACON (Contabilidade)
Ao registrar uma ordem de serviço para o funcionário, é possível associar um documento previamente cadastrado na rotina Documentos (QDOA050) à referida ordem de serviço. Para isto, na aba de inclusão da ordem de serviço, basta clicar em Outras Ações / Rel. Doc. / Relacionar um Documento / Ok e em seguida clicar em Salvar para confirmar o registro no sistema.
Ainda há outras opções em Rel. Doc., sendo elas:
- Relacionar um documento
- Visualizar documento relacionado
- Apagar documento relacionado
As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Campos Gerais.
Campos Gerais
Campos presentes para o cadastro de informações referentes ao Ord. Serviço Func..
Campo |
Descrição |
---|---|
Função (TOB_CODFUN) | Informar o código de identificação da função relacionada a ordem de serviço. O cadastro da função do funcionário é feito de forma prévia na rotina Funções (GPEA030). A função é relacionada ao funcionário no momento de seu cadastro no sistema através da rotina Funcionários (GPEA010). Exemplo: 00001 |
Nome Função (TOB_NOMFUN) | Campo referente ao nome da função do funcionário. Este campo é preenchido automaticamente assim que o campo anterior Função (TOB_CODFUN) é informado. Exemplo: Analista de Testes |
Centro Custo (TOB_CC) | Informar o código de identificação do centro de custo relacionado a ordem de serviço. Os centros de custo da empresa são cadastrados de forma prévia na rotina Centro Custo (CTBA030). Exemplo: 000000001 |
Nome C. Custo (TOB_DESCC) | Campo referente ao nome de identificação do centro de custo. Este campo é preenchido automaticamente assim que o campo anterior Centro Custo (TOB_CC) é informado. Exemplo: Tecnologia da Informação |
Detalhe OS (TOB_TEXTO) | Informar os detalhes da ordem de serviço em forma de texto explicativo. Exemplo: A Ordem de Serviço (OS) é um documento usado no setor de TI para registrar e organizar as atividades que os profissionais precisam realizar. No caso de um analista de testes, a OS serve para definir as tarefas relacionadas à verificação da qualidade e desempenho de sistemas, softwares ou componentes, como fazer testes, identificar erros e garantir que tudo esteja funcionando corretamente. |
Termo Respon (TOB_TERMO) | Informar o código de identificação do termo de responsabilidade relacionado a ordem de serviço. Exemplo: 000006 |
Responsável (TOB_CODRES) | Informar o código de identificação do usuário responsável pela ordem de serviço. Exemplo: 000000000016 |
Nome Respon. (TOB_NOMRES) | Campo referente ao nome do responsável pela ordem de serviço em questão. Este campo é preenchido automaticamente assim que o campo anterior Responsável (TOB_CODRES) é informado. Exemplo: Andressa da Costa |
Dt. Elaborac. (TOB_DTELAB) |
Informar uma data de elaboração para a ordem de serviço. Exemplo: |
Ult. Revisão (TOB_DTREVI) |
Informar a data da última revisão realizada na ordem de serviço. Exemplo: |
Filial Docto (TOB_DOCFIL) |
Informar a filial do documento. Essa informação é preenchida se o parâmetro MV_NG2QDO estiver habilitado como 1 - Sim e for clicado em Outras Ações / Rel. Doc./ Relacionar um documento. Exemplo: D MG 01 |
Docto (TOB_DOCTO) |
Informar a documentação da ordem de serviço. Esse campo é preenchido assim que o campo anterior Filial Docto (TOB_DOCFIL) é informado a partir do relacionamento clicando em Outras Ações / Rel. Doc./ Relacionar um documento. Exemplo: Docto MDT |
Departamento (TOB_DEPTO) |
Informar o código de identificação do departamento relacionado a ordem de serviço. O departamento é cadastrado de forma prévia na rotina Departamentos (CSAA100). Exemplo: 000000009 |
Pontos de Entrada
Não há.
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Palavras-chave
- Ordem de Serviço
- Funcionário
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