Notícias

Produto: TOTVS Incorporações Versão: 11.20

Processo de Negocio: Processamento do Renegociador de Contratos

Introdução

O Renegociador trata-se de um Processo que foi Implementado na Versão 11.20, que visa substituir a Antiga Antecipação de Parcelas que nas versões anteriores se encontrava na Visão de Manutenção de Parcelas.

Esse novo Processo é encontrado nos Processos da visão de Vendas e Aluguéis.

0000033-1

Esse processo é utilizado quando é necessário a Renegociação de alguma Parcela Específica com a Mudança da Data de Vencimento, seja ela de Prorrogação, ou de Antecipação, como veremos abaixo.

Ao abrir o Renegociador, é apresentando a seguinte tela:

0000033-2

Nessa tela, temos a esquerda:

Num. Venda: número da Venda que está sendo Renegociada.

Data de Pagamento: Trata-se da nova data que o Cliente irá realizar o Pagamento da Parcela

Taxa de Juros Antecipação: Trata-se da Taxa de Juros que será renegociada e descontada na Antecipação da Parcela

Taxa de Juros de Prorrogação: Trata-se da Taxa de Juros que será renegociada e acrescentada na Parcela que está sendo prorrogada.

Incluir Juros de Mora e Atraso: Se deseja que o Sistema calcule o Valor de Juros e Mora na Parcela (Cálculo é realizado pelo Sistema Financeiro – TOTVS Gestão Financeira).

Pró-Rata Dia: Se o Cálculo da Renegociação for realizado através do Pró-Rata, ou seja, levando em consideração os Dias descontados.

Na tela da direita temos as Parcelas que poderão ser selecionadas para a Renegociação parametrizada à esquerda, conforme desejo do Usuário.

Após realizarmos as parametrizações e selecionarmos as Parcelas que serão Renegociadas, o Sistema traz uma tela mostrando ao usuário o Recalculo da Parcela que será realizado.

0000033-3

  • Importante observar os Valores Renegociados e os Juros Acordados

Para continuar com o Processo da Renegociação, deve-se marcar a Flag ‘Permitir salvar a simulação em Banco de Dados e atualizar o Financeiro’, para que a informação alterada na Parcela seja gravada no Banco de Dados em questão.

Na tela possível, o Sistema permite informar a Contabilização da Renegociação das Parcelas, sejam elas de Antecipação ou Prorrogação, conforme tela abaixo:

0000033-4

É importante ressaltar que o Processo do Renegociador trata-se de um Aditivo Contratual.

Ao executar o Processo, as alterações são realizadas com Sucesso.

No final, o Sistema traz as informações das mudanças que foram realizadas.

0000033-5

  • Sem rótulos