Produto | : | RM Gestão Financeira 11.81 |
Processo | : | Contabilização das provisões da Aplicação Financeira |
Subprocesso | : | Provisão IOF e IR sem incidência de resgate |
Data da publicação | : | 03/10/12 |
Na Aplicação Financeira será possível contabilizar os lançamentos de provisão de IOF e IR referente aos Rendimentos de Aplicações Financeiras de natureza CDB Pós Fixado, Fundo Curto prazo e Fundo Médio Prazo sem a incidência de resgate.
1- Marcar a opção “Contabiliza Provisões” no menu Ambiente | TOTVS Gestão Financeira |Parâmetros | Controle Bancário | Aplicação Financeira.
- Ao marcar a opção será disponibilizado para a geração dos lançamentos contábeis de provisão de IOF e IR, no cadastro de Aplicação Financeira, aba Eventos Contábeis, dois default de eventos: Evento Provisão de IOF e Evento Provisão de IR.
2- Na interface da Aplicação Financeira, clicar no botão “Incluir”, cadastrar uma aplicação financeira, preenchendo os campos Evento de Provisão de IOF e Evento de Provisão de IR, aba Eventos Contábeis.
3- Incluir uma Aplicação Financeira, através do menu Processos | Inserir Nova Aplicação.
4- Através do menu Processos | Encerramento de Período, fazer o encerramento do período.
- Os valores de IOF e IR a serem provisionados serão calculados e lançados juntamente com o valor do Rendimento no encerramento do período e salvos na tabela FAPLFIN, no campo “Periodicidade”.
- No encerramento do próximo período, o sistema irá excluir os lançamentos dos valores provisionados anteriormente e salvar o novo lançamento do valor calculado para o próximo período.
- Nos meses em que ocorrer a incidência do “IR Come Cotas” para Aplicações de natureza Fundo de Investimento, o sistema irá provisionar somente a diferença entre o que seria provisionado para o período e o valor já debitado no IR Come cotas.
5 - Através do menu Processos | Integração Contábil, gerar a contabilização.
Em Anexos da interface da Aplicação Financeira, está disponível o menu “Contabilização de Período”, que irá demonstrar os lançamentos das contabilizações geradas para a respectiva Aplicação Financeira, inclusive os lançamentos das provisões do IOF e do IR.
- À medida que for executado o processo de Integração Contábil, a contabilização integrada ao lote “N” será excluída e a integrada ao lote “0” será estornada.
Observação
- Para as aplicações financeiras que no encerramento do primeiro período após a data de aplicação, não tenham completado 30 dias, o sistema irá gerar a provisão do IOF e do IR.
No encerramento do período seguinte, quando a aplicação já terá 30 dias, o sistema exclui a provisão da do IOF do período anterior e não gera o lançamento de Provisão no encerramento do período seguinte. As movimentação do período atual serão geradas normalmente, inclusive o lançamento de provisão de IR.
6 - Através do menu Processos | Resgate, realizar o resgate.
Ao realizar o resgate parcial o lançamento de previsão continuará a ser gerada nos períodos seguintes, no resgate total na Aplicação o lançamento de provisão será excluído e gerado o lançamento do imposto.
Informações Técnicas
Os valores provisionados de IOF ou IR serão salvos na tabela FAPLFIN, no campo PERIODICIDADE:
Provisão de IOF =16
Provisão de IR = 17
Produto | : | RM - Totvs Gestão Financeira - Versão 11.81.5 |
Processo | : | Integração Bancária – Pagamento Eletrônico |
Subprocesso | Remessa de Pagamento Eletrônico | |
Data da publicação | : | 04/10/12 |
O Pagamento Eletrônico é um processo que automatiza os pagamentos dos títulos através de integração com a Rede Bancária. Consiste na
geração de arquivos de remessa dos lançamentos a pagar e envio à rede bancária, que oferece serviços diversificados de processamento.
Neste contexto, a empresa estabelece um convenio com o Banco, que tem uma importante atuação garantindo agilidade e praticidade ao processo.
O sistema gerencia desde os cadastros necessários (Clientes, Bancos, Agência, Conta Corrente, Lançamento Financeiro...etc) até
a quitação automática dos Lançamentos Financeiros através do processo de Retorno de Pagamento.
Atenção!
A partir da versão 11.80 o layout do arquivo de remessa deverá ser desenvolvido pelo novo Gerador de Saídas e não mais pelo menu de Relatórios.
Os novos layout´s foram desenvolvidos pela Totvs e estão disponíveis para download no próprio contexto do Gestão Financeira. Para isso, clique na aba lateral direita superior “TOTVS By You” e digite o texto que você deseja pesquisar, exemplo “Pagamento eletrônico”. Em seguida clique no link “By You”, que fica no canto inferior direito. Utilize a barra de rolagem para selecionar o assunto desejado e faça o download.
As adequações no Layout deverão ser feitas pelo usuário, a exemplo do procedimento adotado nas versões anteriores.
A remessa de Pagamento será realizada pelo menu Borderô de Pagamentos e não mais pelos Lançamentos Financeiros.
Desenvolvimento/Procedimento
1. Executar o RM.EXE / Serviços Globais / Segurança: O usuário deverá ter permissão de acesso ao Segmento Integração.
2. Acessar o Segmento INTEGRAÇÃO / Gerador de Saídas /Cadastrar uma Categoria. Em seguida acessar o menu Gerador de Saídas / Layout / Processos
e importar o relatório, que será utilizado para gerar a remessa.
3. Através do contexto Gestão Financeira:
· Acessar o menu Movimentações Bancárias/Controle Bancário e conferir os cadastros:
. Bancos: deverá ter o código Febraban correto, exemplo Banco do Brasil = 001.
. Para cada Banco deverá haver a Agência e Conta corrente cadastradas.
. Cadastrar o Convênio : todos os requisitos do pagamento eletrônico serão gerenciados pelo Convênio, inclusive a Conta Caixa. Na guia “Remessa Bancária” deverá ser indicado o layout a ser utilizado para gerar o arquivo de remessa.
· Selecionar os Lançamentos Financeiros , que deverão estar associados à Conta caixa/Convênio e inclua-os no Borderô de Pagamento (Visão de Lançamentos / Processos / Incluir Borderô). Como nas versões anteriores, a forma de pagamento bem como o código de barras/IPTE deverão estar corretamente indicados em cada Lançamento pela aba “Integração Bancária”.
Para gerar a remessa:
1º. Cadastrar uma remessa pelo menu: Movimentações Bancárias / Integração Bancária / Cadastro Bancário / Cadastro Pagamento ou durante o processo.
2º. Acessar o menu “Movimentações Bancárias / Integração Bancária / Borderô de Pagamentos e:
. Selecionar o Borderô e em seguida o usuário com permissão, deverá “autorizá-lo” através do menu: Processos / Autorização de Borderô de pagamento.
. Para gerar o arquivo de remessa: Processos / Remessa Pagamento (nesta etapa também é possivel incluir a remessa citada no 1º item).
Resultado:
- O resultado será um arquivo em formato txt.
- O Borderô e os respectivos Lançamentos do Borderô terão o campo STATUS.CNAB atualizado para Remetidos.
- O arquivo de remessa a ser encaminhado ao Banco será gravado no local especificado.
Para cancelar a remessa:
Menu: Movimentações Bancárias / Integração Bancária /Borderô de Pagamento / Processos / Cancela Remessa Pagamento.
Informações adicionais
Ao incluir o Borderô será criado para cada Lançamento o respectivo item de baixa. Para visualizá-lo, edite o Lançamentos / Baixas do Lançamento.
Produto | : | RM - Totvs Gestão Financeira - Versão 11.81.5 |
Processo | : | Integração Bancária – Pagamento Eletrônico |
Subprocesso | Borderô de Pagamento | |
Data da publicação | : | 04/10/2012 |
Atenção! A partir da versão 11.81, a remessa de pagamento será pelo Borderô de Pagamento e não mais pelos Lançamentos Financeiros. |
Considerando que o Lançamento esteja vinculado a uma conta caixa devidamente associada ao Convênio cadastrado para o processo:
Para incluir o Borderô:
Selecione os Lançamentos e acesse o Menu: Processos/Borderô de Pagamento / Incluir Borderô. Todos os Lançamentos selecionados pertencerão a este Borderô.
Após a sua inclusão, você poderá selecionar outros Lançamentos compatíveis e agregá-los ao Borderô ora gerado, desde que o mesmo esteja
com status que permita tal operação. Para isso, selecione o Lançamento, Processos / Borderô de Pagamento / Vincular Borderô de Pagamento.
Desejando “Desvinular Lançamento do Borderô” utilize este mesmo menu e selecione a opção “Desvincular Borderô de Pagamento”.
Somente Borderôs autorizados poderão ser remetidos. A autorização do borderô será definida pelo perfil do usuário.
Resultado:
- Os Lançamentos serão inseridos no Borderô.
- Através dos Anexos do Borderô é possível visualizar os Lançamentos do Borderô.
- Através dos Anexos do Lançamento é possível visualizar o respectivo Borderô.
Informações adicionais
- Ao incluir o Borderô será criado para cada Lançamento o respectivo item de baixa. Para visualizá-lo, edite o Lançamentos / Baixas do Lançamento.
- A baixa dos Lançamentos do Borderô poderá ser realizada manualmente ou via importação do arquivo de retorno e não está vinculada ao Borderô,
mas aos Lançamentos Financeiros.
- Desejando imprimir relatório simplificado dos Lançamentos que compõem o Borderô, através do menu “Borderô de Pagamento”, selecione-o e clique
em Acessos | Lançamentos. Deixe ativa apenas as colunas que deseja que sejam impressas e em seguida clique no botão “Relatório Simplificado”.
Nós do segmento Saúde TOTVS gostaríamos de compartilhar uma conquista!
O TOTVS Gestão Hospitalar agora tem a Certificação SBIS/CFM. Esta certificação habilita o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente na modalidade Paperless. Neste sentido, estamos aderentes à resolução CFM Nº 1821/2007, que aprova as normas técnicas concernentes ao uso dos sistemas informatizados para a guarda e manuseio dos documentos dos prontuários dos pacientes.
A grande maioria dos Hospitais ainda funcionam sem ou com o uso do Prontuário no modelo em que todos os registros clínicos necessitam de registro e assinatura dos médicos e profissionais envolvidos no tratamento. O volume de papel gerado é absurdo e gera muita dificuldade em todo o processo. Com menos papel, os hospitais, pacientes, médicos e profissionais da Saúde ganham mais. O maior ganho para os pacientes é a consolidação das informações, a distribuição simultânea dos dados para as equipes, a segurança e confidenciabilidade dos dados e a agilidade na tomada de decisões do corpo clínico.
O TOTVS Hospitalar teve a certificação completa, o que significa atender as seguintes exigências:
Nossos clientes já podem programar o processo de implantação do PEP.
Basta entrar em contato com nosso time de Atendimento e Relacionamento.
Verifiquem nosso certificado em:
http://www.sbis.org.br/site/site.dll/view?pagina=160
Mais informações sobre o que é um PEP/SRES certificado em
http://www.sbis.org.br/certificacao/Cartilha_SBIS_CFM_Prontuario_Eletronico_fev_2012.pdf
Este software deve ser utilizado para Windows XP e Vista, pois no Windows 7 existe o recurso nativo Screen Recorder (verifique manual especifico para esta ferramenta). O AutoScreenRecorder é um aplicativo que possibilita gravar as ações efetuadas em tela. A ferramenta captura a tela do usuário e converte a imagem em um vídeo AVI, que pode ser executado por qualquer player atual. Sugerimos o uso desta ferramenta para a gravação e reprodução das inconsistências que podem surgir em seu ambiente. Com este recurso o suporte terá mais facilidade de identificar todos os passos que foram efetuados para a simulação da inconsistência, agilizando o atendimento e a aumentando o entendimento do chamado. |
1) Acessando a ferramenta 1.1. Realize do download do aplicativo através do link: http://www.wisdom-soft.com/downloads/setupautoscreenrecorderfree.exe Após a instalação, execute o aplicativo através do ícone criado na Área de Trabalho. 1.2. Será apresentada a tela principal do AutoScreenRecorder com as seguintes opções: Menu FROM · Configuração de atalhos para a utilização do aplicativo (atalhos para iniciar, pausar, finalizar e cancelar a gravação) · Configurações da área de gravação do vídeo · Configurações referentes aos cliques do mouse durante a gravação do vídeo · Botão “Stand By” para minimizar o aplicativo · Botão “Record Now” para iniciar a gravação Menu TO · Configuração do codec utilizado para a gravação do vídeo · Configurações do formato do arquivo que será gerado · Configuração do padrão que será utilizado para gerar o nome do arquivo que será gerado ao finalizar a gravação · Configuração do local onde o arquivo será gravado após a conclusão do procedimento Vide imagens abaixo: 2) Utilizando a ferramenta
Realize as configurações abaixo antes de iniciar a gravação.
2.1. Configuração dos atalhos:
· No menu 'FROM', configure os atalhos na opção "Hotkeys" para que você possa iniciar, pausar, finalizar e cancelar a gravação (Ctrl + F9, Alt + F9, Alt + F10 por exemplo). · No menu 'TO' guia, configure como você vai identificar os vídeos gerados e onde os mesmos serão armazenados após o encerramento da gravação.
2.2. Iniciando a gravação:
· Clique no botão 'Stand By' para que o aplicativo seja minimizado. · Pressione as teclas de atalho que você configurou anteriormente para iniciar a gravação, Ctrl + F9 neste caso. · Após concluir a simulação, pressione as mesmas teclas de atalho utilizadas para iniciar a gravação do vídeo para finalizar o procedimento e salvar o arquivo gerado. Para facilitar o entendimento do suporte, altere o nome do arquivo utilizando o numero do chamado antes de anexá-lo ao atendimento. Lembre-se: O arquivo deverá ser compactado no formato .zip utilizando o código do chamado como nome, antes de ser anexado através do portal do cliente para avaliação dos analistas de Helpdesk.
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Produto | : | Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM |
Processo | : | Processos |
Subprocesso | : | Processo Movimento Cotação do MS CRM para a Linha RM |
Data da publicação | : | 12/09/2012 |
A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Movimento Cotação.
Desenvolvimento/Procedimento
1. No MS CRM acesse: Vendas | Cotações
2. Clique em Novo e preencha os campos para cadastrar uma nova Cotação, sendo necessário informar a Coligada, Tipo de Movimento, Filial Movimento.
Os campos que serão sincronizados são: Cliente Provável, Código da Coligada, Filiam Movimento, Tipo de Movimento. Referente ao Produto, os campos sincronizados são: Identificador do Produto, Quantidade, Desconto Manual.
Observações: Na Cotação são utilizados cadastros como Cliente Provável e Produto. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo funcione corretamente.
No menu Detalhes clique em Produtos Existentes, e inclua os produtos desejados à Cotação.
No menu à esquerda, Relacionadas | Comum, clique na opção Produtos, e inclua os produtos desejados à Cotação.
3. Salve a Cotação.
4. Para gerar o movimento na Linha RM:
· No MS CRM 2011: Na aba Formulário de cotação de ISV clique no botão “Lançamento de Movimentos CRM -> Linha RM”.
5. Para visualizar os movimentos criados no RM, acesse: RM | BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento. Após acesse conforme o tipo de movimento informado no MS CRM. Neste exemplo: Compras | Solicitação de Compra
6. Acesse o MS CRM para visualizar que o ID do movimento gerado no RM foi sincronizado para a Cotação.
Produto | : | Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM |
Processo | : | Configuração e Parametrização da Integração |
Subprocesso | : | Configuração do Microsoft Dynamics CRM 2011 |
Data da publicação | : | 12/09/2012 |
A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Para configurar o MS CRM 2011 é necessário possuir os arquivos de configuração:
Para obter os arquivos de configuração referente a esta integração, entre em contato com o Suporte da TOTVS-BH no produto Integração. Os arquivos customizados disponíveis são para as versões 4.0 e 2011 do MS CRM.
Observação: Os clientes que já possuem seu MS CRM customizado terão estas customizações perdidas ao realizar a importação do arquivo customizado referente à integração.
Desenvolvimento/Procedimento
1. Clique na opção Configurações na página principal.
2.Acesse: Personalização | Personalizações.
3. Clique em Soluções.
4. Selecione a opção Importar. Clique em Procurar e informe um dos arquivos de configuração. Após clique em Avançar.
5. Clique em Avançar.
6. Os arquivos serão importados para o MS CRM 2011.
7. Ao final da importação, clique na opção Publicar todas as personalizações.
Observação: Repita os procedimentos 4,5,6,7 para o outro arquivo de configuração.
Alterando o Recurso Web
8. Acesse: Configurações | Personalizações |Personalizar Sistema
9. Clique em Recursos da Web. Será exibida a lista de arquivos JavaScript (.js) utilizados para integração.
É necessário alterar os arquivos:
10. Selecione o arquivo desejado e dê um duplo-clique no mesmo. Na nova janela, clique em Editor de Texto.
11. Localize no script a expressão http:// que deve estar em uma expressão similar a mostrada abaixo:
...http://RM0000000:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=CORPORERM&idConceito...
Substitua:
12. Salve todas as configurações e clique em Publicar.
Produto | : | Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM |
Processo | : | Configuração e Parametrização da Integração |
Subprocesso | : | Configuração do Microsoft Dynamics CRM 4.0 |
Data da publicação | : | 12/09/2012 |
A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Para configurar o MS CRM 4.0 é necessário possuir os arquivos de configuração:
Para obter os arquivos de configuração referente a esta integração, entre em contato com o Suporte da TOTVS-BH no produto Integração. Os arquivos customizados disponíveis são para as versões 4.0 e 2011 do MS CRM.
Obsevação: Os clientes que já possuem seu MS CRM customizado terão estas customizações perdidas ao realizar a importação do arquivo customizado referente à integração.
Desenvolvimento/Procedimento
1. No arquivo de configuração “customizations.xml” (dentro de Extensões de Clientes_4.0.zip) localize a expressão http:// que deve estar em uma expressão similar a mostrada abaixo:
...http://RM0001010:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=AliasRM&idConceito...
Substitua :
Por exemplo:
..http://RM0005533:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=CORPORERM&idConceito...
2. Acesse o MS CRM 4.0 e clique na opção Configurações na página principal.
3. Clique em Personalização, e após escolha a opção Importar Personalizações.
4. Clique na opção Procurar e selecione um dos arquivos de configuração. Após clique em Carregar.
Selecione as Personalizações e clique em Importar Personalizações Selecionadas.
Observação: Realize este procedimento para o outro arquivo de configuração.
5. Toda customização instalada ou importada deve ser publicada para que as alterações entrem em vigor. Acesse: Configurações | Personalização | Personalizar Entidades
6. Selecione todas as Entidades e clique em Publicar.
7. Também é necessário habilitar o MS CRM 4.0 para que sejam exibidas todas as alterações realizadas no ISV.Config, SiteMap, etc. Acesse: Configurações | Administração | Configurações do sistema.
8. Na aba Personalização, selecione a opção “Web, Outlook Online, Outlook off-line” e clique em ok.
Produto | : | Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM |
Processo | : | Configuração e Parametrização da Integração |
Subprocesso | : | Configuração e Parâmetros da Linha RM |
Data da publicação | : | 13/09/2012 |
A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). O TBC possui interface de configuração e parametrização específicas para cada pacote de integração. A seguir veremos como configurar e parametrizar a Linha RM para esta integração.
Desenvolvimento/Procedimento
Assistente de Configuração
Assistente de Implantação de Processos
Alteração no Conceito de Produto
Agendamento dos Conceitos
Observações:
1. Cadastro_Aluno_RM_CRM.icp | 9. Cadastro_Produto_RM_CRM.icp |
2. Cadastro_CliConta_RM_CRM.icp | 10. Cadastro_Represent_RM_CRM.icp |
3. Cadastro_Contat_RM_CRM.icp | 11. Cadastro_SitVenda_RM_CRM.icp |
4. Cadastro_Contrato_RM_CRM.icp | 12. Cadastro_TpParcela_RM_CRM.icp |
5. Cadastro_Estado_RM_CRM.icp | 13. Cadastro_Transport_RM_CRM.icp |
6. Cadastro_Modalidade_RM_CRM.icp | 14. Cadastro_Vendedor_RM_CRM.icp |
7. Cadastro_Municipio_RM_CRM.icp | 15. Cadastro_Empreend_RM_CRM.icp |
8. Cadastro_Pagamento_RM_CRM.icp |